


Uma grande comemoração da diversidade de povos que formam a cultura brasileira em Nova Andradina. Esta é a proposta da 1ª Festa das Nações, prestigiada pelo vereador Zé Bugre e pelos vereadores Adriano Palopoli, e Vicente Lichoti . Realizada no último sábado (18), a festa reuniu a gastronomia de diversas nações, com apresentações culturais de diversos países, apresentação de shows e a participação maciça do público de Nova Andradina.
Para Zé Bugre, a população teve a oportunidade de se divertir com as apresentações culturais e os shows, além de apreciar as barracas e comidas típicas de diversos países.
Realizada na praça Brasil, a Festa das Nações foi marcada pela apresentação de danças típicas pelas escolas municipais. Abrindo a programação, o Coral Municipal apresentou o hino de Nova Andradina. A escola Efantina de Quadros representou a Argentina com o Tango. O Pingo de Gente trouxe o frevo brasileiro, e a Brincando de Aprender o forró. A escola João de Lima Paes apresentou a dança do ventre, típica dos países Árabes. A performance do “bate o pé” português ficou por conta da escola Mundo da Criança, seguida pela Country Americano apresentado pela escola Arco Íris, que também levou ao palco crianças representando o casal Barack Obama e Michele Obama, presidente e primeira-dama americanos. A tarantela Italiana reuniu alunos, direção e professores da Escola Luiz Claudio Josué. A cultura japonesa foi representada pela colônia do país, uma parcela significativa da população de Nova Andradina e um casal do projeto Conviver representou o Paraguai, com uma polca que contagiou o público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário