zebugre@novaandradina.ms.leg.br

Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Zé Bugre discute melhorias na saúde com Secretária do Estado



Zé Bugre e os vereadores Adriano Palopoli, Marião da Saúde, Claudinei Magrelo Brambila, Glauco José Lourenço e Márcio Costa participaram na manhã de sábado (04), da reunião com a Secretária de Estado de Saúde, Beatriz Dobashi, que esteve em Nova Andradina para duas reuniões. A primeira foi realizada nas dependências do Hospital Regional, com toda a equipe de trabalho. Em seguida, a secretária se reuniu com os Prefeitos da região, acompanhados dos respectivos secretários de saúde dos municípios que compõem o Vale do Ivinhema, responsáveis pela manutenção financeira do HR.
Na reunião com o corpo clínico do HR, a Secretária tomou conhecimento das atividades que são realizadas no dia a dia, e conforme relatório de atendimento, já teria batido recordes. O Hospital Regional foi inaugurado no dia 20 de dezembro do ano passado, mas começou a funcionar em 01 de janeiro de 2011.
A reunião com os prefeitos e secretários municipais de saúde da região aconteceu no gabinete do prefeito Gilberto Garcia, que contou com a presença da Deputada Estadual Dione Hashioka. Os prefeitos da região que estiveram presentes foram, Edson Stefano Takazono (Anaurilândia), Edson Ibrahim (Batayporã) e Verônica Ferreira Lima (Taquarussu), além de secretários e representantes de outros municípios do vale do Ivinhema.
De acordo com o vereador Zé Bugre, a reunião foi muito produtiva, sendo discutidos pontos importantes como melhorias para a saúde do município. Conforme o parlamentar compra de novos equipamentos e aumento no repasse foi reivindicado, sendo que todas as pedidos serão encaminhadas ao governador André Puccinell, disse. Também foi colocada em discussão a inadimplência de alguns municípios que não repassaram suas partes ao hospital.
Na pauta, foram pontuados a implantação de um Centro de Hemodiálise em Nova Andradina, evitando assim, que pacientes tenham que se deslocar semanalmente a Dourados, para realizarem o procedimento. De acordo com a secretária, é preciso buscar apoio de autoridades políticas diante de algumas burocracias visando o credenciamento das máquinas junto ao Ministério da Saúde e logo depois, o remanejamento de profissionais especialistas na área para atenderem a região.
Outro assunto discutido na reunião destacou Zé Bugre, foi em relação à Ambulância do Samu que o município de Nova Andradina foi contemplado, através do deputado Geraldo Resende, mas que até o presente momento não foi entregue. Conforme a secretária, o não funcionamento do número 192 seria o motivo no atraso na entrega da referida ambulância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário