zebugre@novaandradina.ms.leg.br

Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Zé Bugre prestigia Festa das Nações.




Uma grande comemoração da diversidade de povos que formam a cultura brasileira em Nova Andradina. Esta é a proposta da 1ª Festa das Nações, prestigiada pelo vereador Zé Bugre e pelos vereadores Adriano Palopoli, e Vicente Lichoti . Realizada no último sábado (18), a festa reuniu a gastronomia de diversas nações, com apresentações culturais de diversos países, apresentação de shows e a participação maciça do público de Nova Andradina.
Para Zé Bugre, a população teve a oportunidade de se divertir com as apresentações culturais e os shows, além de apreciar as barracas e comidas típicas de diversos países.
Realizada na praça Brasil, a Festa das Nações foi marcada pela apresentação de danças típicas pelas escolas municipais. Abrindo a programação, o Coral Municipal apresentou o hino de Nova Andradina. A escola Efantina de Quadros representou a Argentina com o Tango. O Pingo de Gente trouxe o frevo brasileiro, e a Brincando de Aprender o forró. A escola João de Lima Paes apresentou a dança do ventre, típica dos países Árabes. A performance do “bate o pé” português ficou por conta da escola Mundo da Criança, seguida pela Country Americano apresentado pela escola Arco Íris, que também levou ao palco crianças representando o casal Barack Obama e Michele Obama, presidente e primeira-dama americanos. A tarantela Italiana reuniu alunos, direção e professores da Escola Luiz Claudio Josué. A cultura japonesa foi representada pela colônia do país, uma parcela significativa da população de Nova Andradina e um casal do projeto Conviver representou o Paraguai, com uma polca que contagiou o público.

Zé Bugre encaminha requerimento à Deputada Dione e Governador do Estado André Puccinelli solicitando esclarecimentos sobre Lei dos Microimportadores.


O vereador José dos Santos Correia (Zé Bugre) apresentou requerimento em sessão ordinária desta segunda-feira, solicitando à Deputada Estadual Dione Hashioka e ao Governador do Estado André Puccinelli, esclarecimentos sobre a Lei dos Microimportadores (lei dos sacoleiros), que institui o Regime de Tributação Unificada RTU, ainda não regulamentada no Estado.
Segundo o vereador, o requerimento atende a reivindicações de sacoleiros, que pedem a regulamentação da Lei em Mato Grosso do Sul. “Com estas informações, poderei exercer com zelo o acompanhamento da regulamentação dessa lei, preocupação muito própria de meu trabalho, que norteia, dentre outras atividades legislativas, de prestigiar e atender ao pedido dos munícipes de Nova Andradina”, defende.
Zé Bugre justifica ainda que, a finalidade da lei é normatizar o comércio fronteiriço do Paraguai com o Brasil, a fim de permitir a implementação de medidas de racionalização e facilitação do comércio bilateral, principalmente no que se refere à simplificação de procedimentos de controle aduaneiro e de tributação. “Mato Grosso já regulamentou a lei, e o nosso Estado ainda se encontra irregular, o que prejudica o trabalho dos sacoleiros que importam produtos do Paraguai, que estão arriscados a perder suas mercadorias por falta de regulamentação da lei”, menciona.
Aprovado pelos vereadores, o requerimento foi encaminhado à Assembleia Legislativa, gabinete da Deputada Estadual Dione Hashioka.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Zé Bugre participa da Reunião com a Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados ACCGD.



A presidente da ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados), Virginia Magrini, esteve na tarde desta terça-feira (13), em reunião com os vereadores de Nova Andradina, Zé Bugre, Adriano Palopoli, Marcio Costa, Glauco Lourenço. Também participaram da reunião, representantes das Câmaras de Ivinhema, Angélica, Fátima do Sul, Batayporã e Dourados.
De acordo com Virginia Magrini, o objetivo da visita em Nova Andradina é divulgar a construção do Hospital do Câncer de Dourados, no entanto, a instituição vem realizando diversas ações visando concluir a obra. No encontro, Virginia pediu apoio das Câmaras para a conclusão do hospital, apontando o número de atendimentos aos pacientes com câncer.
Somente no período de um ano e meio, 64 pacientes de Nova Andradina foram atendidos em Dourados. O número é ainda maior, se a região for contabilizada, segundo ela, que aponta ainda o grande número de pacientes que se deslocam para Barretos. “A proposta é justamente tirar o paciente da estrada, reduzir custos para os gestores, possibilitar aos familiares o acompanhamento ao paciente e principalmente, oferecer um tratamento tão bom quanto o que Barretos oferece”, justificou.
O vereador Zé Bugre destaca a necessidade de envolvimento da sociedade no projeto e o esforço coletivo da classe política. Firmando compromisso de repassar parte de duodécimo da Câmara, vereadores também manifestou apoio ao Show de Prêmios promovido pela Associação. “Pela importância que a ACCGD tem para a região e para o Estado, por já ter demonstrado trabalho junto à população, é que a Câmara de Nova Andradina abraça esta causa e empenha seu apoio à associação”, pontua Zé Bugre.
Participaram da reunião a vereadora Delair Gamba (Batayporã), Mariquinha (Fátima do Sul), João Tortinho e Dalgomir Buraqui (Ivinhema), Luciano Silva Soares (Angélica), Idenor Machado e Juarez de Oliveira (Dourados), o vice-prefeito de Nova Andradina Raulino Baronceli, o diretor da Câmara de Dourados Alex Oliveira de Souza, e os membros da ACCGD, Iracema Tiburcio e Paulo Sérgio Dias dos Santos. Os diretores da Câmara de Nova Andradina, Luiz Antero, Eleny Migliorini e Luiz Antonio de Lima também acompanharam a reunião.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Servidores recorrem à Câmara para debater Previdência.


Os vereadores de Nova Andradina receberam na manhã de segunda-feira (06), os servidores municipais da área da saúde para debater questões sobre o Regime de Previdência Própria do município, proposto pelo Executivo. Os servidores questionam fatores como incorporação, carga horária de acordo com o salário base e uma discussão mais ampla, apresentando cálculos em todas as categorias.

Recepcionados pelos vereadores Zé Bugre, Adriano Palopoli , Marião da Saúde, Magrelo Brambila, Dr. Sandro Hoici, Marcio Costa e Glauco Lourenço, os servidores propuseram um debate sobre artigos da lei, articulando ainda a formação de uma comissão para debater com a Câmara os vetos do Executivo.

Favorável ao amplo debate, Adriano Palopoli irá receber membros das categorias médica, odontológica, endemias, agentes de saúde, entre outras classes, para ouvir reivindicações. A votação do projeto, que aconteceria nesta segunda-feira, atendendo a uma solicitação dos servidores, em seguida solicitará reunião com representantes e Chefe do Executivo.

Zé Bugre prestigia Espaço Cultural a exposição “Por que me são cinzas as tulipas.”


Zé Bugre prestigeiaa exposição da artista plática, Izabel Ternovoe, arquiteta e urbanista é a nova expositora do Espaço Cultural Helena Meireles, da Câmara Municipal de Nova Andradina.
No espaço, ela expõe “Por que me são cinzas as tulipas”, uma exposição com painéis que propõem uma mistura de arte, textura e decoração.
Com trabalhos onde o partido criativo tem como princípio conseguir painéis e texturas diferenciadas e artísticas, Izabel adiciona aos painéis elementos artesanais de efeito luminoso e discreto, com estilo próprio e características que facilitam sua identificação imediata. “Acredito que uma obra de arte não tem que ser somente bonita, mas de impacto visual pelo seu diferencial”, revela.
Aberta ao público, a exposição pode ser vista das 07h às 13h no Espaço Cultural Helena Meirelles, na Câmara de Nova Andradina.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Zé Bugre participa da Entrega de mais 43 Terrenos do Programa Casa para Todos.


Zé Bugre, juntamente com as autoridades presentes, participou na tarde de terça-feira, dia 07 de junho, a entrega de 43 terrenos no Jardim Universitário I, fazendo parte do Programa Casa para Todos, em que servidores públicos municipais, estaduais ou federais e pessoas da comunidade foram beneficiados com um terreno para construírem suas casas próprias.
A entrega foi realizada na Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, contando com as presenças da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, secretários municipais Nair Lorencini Russo (Educação, Cultura e Esportes), Júlio César Castro Marques (Infraestrutura), Walter Fernandes (Planejamento e Finanças), vereadores Márcio Costa e Marião da Saúde, Suely Arrais, da coordenação pedagógica da Semec, além dos beneficiados com terrenos.
Desde a criação do Programa Casa para Todos, o prefeito Gilberto Garcia já realizou a entrega de 441 terrenos e 60 unidades habitacionais, sendo 98 terrenos no Jardim Universitário I e 50 terrenos no Jardim Universitário II.
Falando em nome dos beneficiados, Delaine Pereira Bezerra Ramos fez um agradecimento pela oportunidade de receber o terreno, afirmando ser uma conquista para todos aqueles que pagam aluguel ou moram de favor poderem agora ter sua casa. “Esse projeto inovador está favorecendo a todos nós, estamos muito felizes. Gostaria de agradecer ao prefeito Gilberto Garcia por nos proporcionar esta oportunidade”, disse.
O vereador Zé Bugre parabenizou a todos os beneficiados, falando do sucesso do projeto criado pelo prefeito Gilberto Garcia, com apoio da Câmara. “Desejamos que façam um bom uso destes terrenos e possam construir suas casas, oferecendo um futuro melhor para suas famílias. Sejam muito felizes em seus novos lares”, deseja.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Indicações de Zé Bugre tem foco no trânsito e infraestrutura.


Ajudar a melhorar o trânsito. É com este propósito que o vereador José dos Santos Santos Correia (Zé Bugre) propôs em sessão ordinária que a rua Espírito Santo se torne mão única no trecho que compreende a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade e a Rua Rio Brilhante. Segundo o vereador, a solicitação partiu dos moradores da localidade, principalmente os que residem próximo ao Hospital Regional e à Escola Municipal Efantina de Quadros. “A proposta é melhorar o trânsito de veículos e ajudar na segurança da população”, justifica o vereador na indicação aprovada na Câmara.

Outra indicação apresentada por Zé Bugre trata do setor de infraestrutura, onde o objetivo é contemplar os assentados da Associação dos Agricultores Familiares La Linha da Amizade, localizado no Assentamento Teijin do Grupo Fetagri. Encaminhada ao Executivo Estadual, a indicação sugere a designação de equipamentos agrícolas como uma grade niveladora, uma calcareadeira, um vincão e uma concha. “O objetivo é contemplar a realização dos trabalhos de agricultura que terão que ser efetuados no assentamento”, menciona Zé Bugre.

A associação possui 62 associados e a comunidade é composta por 619 famílias, que estão assentadas numa marca de aproximadamente 9.300 hectares e precisam intensificar a produção naquela área a ser cultivada.

É também para contemplar essa comunidade, que o vereador solicitou a instalação de energia elétrica para os nove lotes da Associação. A ideia é implantar o programa Luz Para Todos na área. “Vale destacar que a população que reide nesse assentamento está necessitando desse serviço, uma vez que, para haver desenvolvimento naquela área rural, justifica-se a energia elétrica como ponto básico nesse processo”, justifica Zé Bugre. Aprovadas pelos vereadores, as indicações foram encaminhadas às autoridades competentes.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Zé Bugre participa da parceria entre Promotoria e Câmara visando segurança pública.


O aumento da criminalidade no Brasil tem colocado a segurança pública como a principal exigência da sociedade perante as autoridades constituídas. Em Nova Andradina não é diferente. É com esta preocupação, que o Ministério Público, através do Promotor de Justiça, Dr. Fabrício Secafen Mingati busca a parceria da Câmara para viabilizar projetos com foco na segurança pública do município. Um deles é solucionar o problema da Cadeia Pública, atualmente superlotada e com condições de infraestrutura e higiene sub-humanas.
Pelo projeto debatido entre o MP e a Câmara, a proposta é que a Agepen assuma a cadeia pública da cidade, e que Nova Andradina seja referência em um projeto modelo de vagas de trabalho para presos. A proposta também será levada ao Executivo Municipal e demais instituições para que o projeto ganhe mais adeptos e seja viabilizado.
Segundo Zé Bugre, o MP tem a Câmara como parceira, para que Nova Andradina tenha garantias de melhora na área da segurança pública. “Brilhante idéia a da ocupação de mão-de-obra para a ressocialização dos presos. A reunião também foi acompanhada pelos vereadores Magrelo Brambila, Marcio Costa, Adriano Palopoli, Dr. Sandro Hoici e pelo diretor jurídico da Câmara e presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Walter Bernegozzi.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Empenho da Câmara contribui para diminuição do déficit habitacional de Nova Andradina



Considerando que a implantação de um novo conjunto habitacional proporciona um maior desenvolvimento à Nova Andradina, além de diminuir o déficit habitacional, a Câmara de Vereadores desempenhou um importante papel para contemplar servidores públicos municipais. Aprovando a doação de terrenos e a alocação de recursos para a viabilidade do projeto, a Câmara acompanhou na tarde desta segunda-feira (06), a entrega de 60 unidades habitacionais no Núcleo dos Funcionários Públicos, construídas através do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Segundo Zé Bugre a entrega das casas representa o primeiro passo para garantia de um futuro melhor para as famílias, com qualidade de vida. “O compromisso e responsabilidade da Câmara são exercidos a cada projeto apresentado. Que na nova casa, vocês tenham dignidade assegurada. Para os que tem família, é uma é uma felicidade receber as chaves hoje, e para os que não tem, a oportunidade de constituir um lar”, disse Adriano, já reivindicando transporte coletivo na localidade.
Acompanhado dos vereadores Adriano Palopoli, Magrelo Brambila, Marcio Costa, Marião da Saúde, Antonio Tomaz, Glauco Lourenço e Dr. Sandro, Adriano também destacou o empenho do Senador Moka em favor de Nova Andradina. “Moka tem sido defensor de Mato Grosso do Sul e de Nova Andradina no Senado, o que pra nós é uma satisfação”, mencionou.
O governo estadual, em parceria com a Prefeitura e o governo federal, está perto de atingir a meta de 2.200 casas populares construídas em Nova Andradina. As ações beneficiam moradores da zona rural e também da zona urbana, como os mais novos contemplados com as unidades entregues pelo governador André Puccinelli no Residencial Celina Gonçalves. Com esse mais recente investimento, totalizando R$ 1,020 milhão, 60 famílias saíram da fila do déficit.
“No nosso primeiro mandato a meta era fazer 40 mil casas e fizemos 44.600. Agora, nossa meta é de 50 mil, vamos ver se fazemos mais”, afirmou André ao entregar as chaves das novas moradias a famílias.

André Puccinelli é cidadão nova-andradinense


“A entrega do título de cidadão ao governador André Puccinelli retrata a grande caminhada por ele feita em favor do nosso Estado e principalmente de Nova Andradina, o tornando o maior nome da política estadual na atualidade”. A afirmação é do presidente da Câmara de Nova Andradina, durante a entrega de Título Honorário ao Governador André Puccinelli, no plenário da Câmara, na tarde desta segunda-feira(06).
Para Zé Bugre, não são apenas as obras que credenciam Puccinelli a torná-lo cidadão de Nova Andradina, mas também sua preocupação com um governo municipalista, e principalmente pela preocupação com o bem estar social da nossa comunidade. “André preparou Mato Grosso do Sul para um projeto reconhecido de industrialização e mais ainda, pelo seu compromisso como ser humano”, pontua Zé Bugre.
Ovacionado pela platéia e emocionado por receber o título de cidadania nova-andradinense, André mencionou ter por Nova Andradina um carinho especial. “Minha afeição pelo município é especial por conta da história de vivência na profissão médica e também por aqui ter constituído grandes amizades, fixando sentimento e rememorando bons momentos vividos na região”.
Para o Senador Moka, André dedicou o melhor da sua vida para ajudar Mato Grosso do Sul, sendo a honraria tão merecida. Já a Deputada Dione Hashioka elencou as importantes obras trazidas ao município através do governo Puccinelli. O prefeito Gilberto Garcia apontou que o município reconhece no esforço de André, a determinação de contribuir para o desenvolvimento de Nova Andradina.
A solenidade foi acompanhada pelos vereadores Dr. Sandro Hoici, Glauco Lourenço, Marcio Costa, Vicente Lichoti, Adriano Palopoli, Magrelo Brambila, Antônio Tomaz e Marião da Saúde. O Coral dos Servidores abriu e compôs a solenidade com a música “Intuição” e o Hino de Mato Grosso do Sul.

Zé Bugre discute melhorias na saúde com Secretária do Estado



Zé Bugre e os vereadores Adriano Palopoli, Marião da Saúde, Claudinei Magrelo Brambila, Glauco José Lourenço e Márcio Costa participaram na manhã de sábado (04), da reunião com a Secretária de Estado de Saúde, Beatriz Dobashi, que esteve em Nova Andradina para duas reuniões. A primeira foi realizada nas dependências do Hospital Regional, com toda a equipe de trabalho. Em seguida, a secretária se reuniu com os Prefeitos da região, acompanhados dos respectivos secretários de saúde dos municípios que compõem o Vale do Ivinhema, responsáveis pela manutenção financeira do HR.
Na reunião com o corpo clínico do HR, a Secretária tomou conhecimento das atividades que são realizadas no dia a dia, e conforme relatório de atendimento, já teria batido recordes. O Hospital Regional foi inaugurado no dia 20 de dezembro do ano passado, mas começou a funcionar em 01 de janeiro de 2011.
A reunião com os prefeitos e secretários municipais de saúde da região aconteceu no gabinete do prefeito Gilberto Garcia, que contou com a presença da Deputada Estadual Dione Hashioka. Os prefeitos da região que estiveram presentes foram, Edson Stefano Takazono (Anaurilândia), Edson Ibrahim (Batayporã) e Verônica Ferreira Lima (Taquarussu), além de secretários e representantes de outros municípios do vale do Ivinhema.
De acordo com o vereador Zé Bugre, a reunião foi muito produtiva, sendo discutidos pontos importantes como melhorias para a saúde do município. Conforme o parlamentar compra de novos equipamentos e aumento no repasse foi reivindicado, sendo que todas as pedidos serão encaminhadas ao governador André Puccinell, disse. Também foi colocada em discussão a inadimplência de alguns municípios que não repassaram suas partes ao hospital.
Na pauta, foram pontuados a implantação de um Centro de Hemodiálise em Nova Andradina, evitando assim, que pacientes tenham que se deslocar semanalmente a Dourados, para realizarem o procedimento. De acordo com a secretária, é preciso buscar apoio de autoridades políticas diante de algumas burocracias visando o credenciamento das máquinas junto ao Ministério da Saúde e logo depois, o remanejamento de profissionais especialistas na área para atenderem a região.
Outro assunto discutido na reunião destacou Zé Bugre, foi em relação à Ambulância do Samu que o município de Nova Andradina foi contemplado, através do deputado Geraldo Resende, mas que até o presente momento não foi entregue. Conforme a secretária, o não funcionamento do número 192 seria o motivo no atraso na entrega da referida ambulância.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Zé Bugre participa do Plantio de árvores.


Engajada na preservação ambiental, o vereador Zé Bugre participou na tarde desta quarta-feira (01), do plantio de árvores que marca a abertura da semana do meio ambiente. Organizada pela Prefeitura de Nova Andradina, o evento foi prestigiado também pelos vereadores Adriano Palopoli ,Marcio Costa, Vicente Lichoti.
Para Zé Bugre, a iniciativa é um marco para que a população tenha qualidade de vida. “Estamos partindo para a prática, com responsabilidade social e ambiental, para fazer a diferença com gestos simples”, disse.
Tendo o meio ambiente como protagonista, o evento teve a participação de alunos das escolas municipais, que junto com as autoridades, realizaram o plantio de quatro mudas de ipê.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Zé Bugre acompanhou prestação de contas da Funsau


A Fundação de Saúde de Nova Andradina (Funsau) realizou hoje (01), uma reunião para prestação de contas do primeiro trimestre do Hospital Regional. A audiência é uma exigência da lei e foi apresentada pelo diretor geral, Norberto Fabri Júnior.
Realizada no Hospital Regional, a audiência apresentou as receitas e despesas do trimestre, os atendimentos, e um demonstrativo individual de todos os setores e despesas pagas de acordo com a natureza econômica. Segundo Fabri, foram captados em recursos no período R$ 1.365.837,21, através de recursos próprios do município e advindos de transferências da União, Estado e Municípios.
“O Hospital Regional foi projetado para desempenhar um importante papel. Essa importância é notada por que temos sido procurados por novos profissionais e por que propiciamos estrutura para o trabalho”, disse Norberto.
Outro ponto levantado pelo vereador é o pedido de aceleração do processo para que Nova Andradina seja sede do Centro de Hemodiálise, tema que foi pauta de uma audiência em Brasília, com o Senador Moka.
Acompanhado dos vereadores Marião da Saúde, Adriano Palopoli, Marcio Costa e Vicente Lichoti, Zé Bugre também parabenizou os profissionais que atuam no hospital, por conta do Dia do Hospital, comemorado em 02 de junho. Além dos vereadores, funcionários e diretoria acompanharam a prestação de contas.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Zé Bugre participa da entrega de Título de Cidadã Honorária de Nova Andradina a Senadora Marisa Serrano PSDB.




O vereador Zé Bugre participou do título de Cidadã Honorária de Nova Andradina (MS) a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), nesta quarta-feira (25). A honraria foi entregue por todos os vereadores da Câmara Municipal da cidade que estiveram no gabinete da senadora Marisa, em Brasília. Eles fizeram uma sessão simbólica na sala da parlamentar para entregar o título à senadora. O prefeito Gilberto Garcia também esteve na solenidade.
O vereador, Zé Bugre, elogiou a atuação política e parlamentar da senadora Marisa e se disse orgulhoso de conferir a honraria a uma política tão gabaritada quanto ela. “A senhora é, sem dúvida, uma das políticas mais importantes do nosso estado. Pautou sua vida pela ética e tem destacada atuação nacional”, disse.
A senadora Marisa agradeceu e disse estar muito feliz em receber o título de Cidadã Honorária de Nova Andradina das mãos de todos os vereadores da Câmara Municipal. Marisa lembrou sua biografia e ressaltou que, apesar de não ter vindo de uma família de políticos, conseguiu conquistar seus espaços de forma correta e ética. “Dizem que sou ingênua. Não sou ingênua, senão não teria chegado ao Senado, mas tenho a minha forma de fazer política e a minha consciência tranqüila quanto às minhas ações”. Ela destacou ainda a importância do município de Nova Andradina, que está próximo da fronteira com o Para ná e com São Paul o.

Zé Bugre prestigia a entrega do Ttítulo de Cidadão ao Coronel Perlin.




Zé Bugre participa da troca de comando do 8º Batalhão da Polícia Militar de Nova Andradina, a Câmara concedeu ao coronel Perlin, o título de cidadão nova-andradinense. Segundo vereador Zé Bugre é um grande marco esta homenagem que o município presta a cidadãos que contribuem com o desenvolvimento de Nova Andradina. Destaque na área de Segurança Pública, o coronel Perlin esteve à frente do Batalhão da PM por quase cinco anos.
“Que o senhor possa levar da nossa cidade boas recordações de um trabalho feito com muito zelo. A Câmara faz referência aos trabalhos comandados e que possamos através da equoterapia, dar continuidade a esta missão em parceria com a APAE, não esquecendo também do Proerd, do Conselho Comunitário de Segurança e outros projetos em andamento.
De acordo com Zé Bugre, a responsabilidade da Câmara aumenta diante das homenagens prestadas ao comandante Perlin. “Que possamos continuar estar parceria, através do Legislativo contribuir para que a Segurança seja uma meta a ser atingida e que assim a população tenha sua qualidade de vida assegurada.

Zé Bugre consegue em Brasília recursos que somam mais de quatro milhões.




Várias emendas parlamentares que foram consignadas desde 2008, pelos representantes de MS junto ao Governo Federal, continuavam contingenciadas em Brasília.
O vereador Zé Bugre, acompanhado dos vereadores e prefeito, foi até a Capital Federal, esta semana, buscando solução para a liberação destas emendas, e aproveitando, encaminharam novos projetos para obras fundamentais de infraestrutura na cidade.
O vereador Zé Bugre juntamente com o Prefeito e vereadores foram recepcionados pelo Deputado Federal Fábio Trad e pelos Senadores Waldemir Mola e Delcídio do Amaral. Explicando que a semana foi um tanto conturbada, no cenário brasiliense, pois os deputados apreciavam o Projeto referente ao novo Código Florestal Brasileiro, mesmo assim, o saldo da viagem foi muito positivo.
Uma das notícias mais importante conforme afirma Zé Bugre, foi a promessa do Senador Delcídio, de consignar uma emenda no valor de R$ 2.000.000,00 para a conclusão do anel rodoviário de Nova Andradina. Como se sabe, a obra está em andamento, e para a sua conclusão falta a segunda alça, para alcançar a Rodovia que leva até Ivinhema.
Delcídio ainda prometeu consignar emenda no valor de R$ 2.000.000,00 para novas etapas de pavimentação e drenagem na cidade, também com recursos do Ministério da Integração Nacional, cujo projeto contempla os Bairros Horto Florestas, Campo Verde e outras regiões do Município.
Do Senador Waldemir Moka, Gilberto conseguiu a promessa de liberação de recursos no valor de R$ 700.000,00, para a realização de obras de drenagem e pavimentação asfáltica, na Avenida Eurico Soares e Imaculada Conceição, e ainda nas ruas Ineri Perigo, Santa Catarina, Mário Lopes Beiro, Gentil Duarte de Souza e Antonio Duarte.
Por este projeto, haverá uma contrapartida da Prefeitura de R$ 100.000,00, informou o Prefeito. Estes recursos são oriundos de orçamento do Ministério da Integração Nacional.
O vereador Zé Bugre também informou que recebeu a notícia do Deputado Federal Fábio Trad, sobre a liberação imediata de recursos que estavam contingenciados desde 2008, referente às emendas parlamentares, totalizando mais de R$ 440.000,00 os quais serão destinados a construção de várias etapas de drenagem e pavimentação.
Também, em visita ao Gabinete do Deputado Federal Vander Loubet, Vereador Zé Bugre, Vereadores e Prefeito deixaram o pedido formulado via projeto, de recursos da ordem de mais de R$ 720.000,00 para drenagem e pavimentação de ruas do loteamento denominado Conjunto Habitacional Alvorada, mais conhecido como Loteamento dos Professores. O Deputado Vander encontrava-se em outro compromisso relacionado com a votação do Código Florestal e não pode receber as autoridades novandradinenses. Mas seus assessores informaram que o Projeto será encaminhado ao Ministério das Cidades, para apreciação e que o Deputado Loubet estará lutando pela sua aprovação.
Para Zé Bugre, a viagem foi extremamente positiva, especialmente pela liberação dos recursos relacionados com as emendas que estavam paralisadas desde 2008. “Foi uma surpresa muito positiva que coroou nossos esforços, já que podemos agora, com estes recursos dar andamento em obras importantes de pavimentação e drenagem. Mas continuamos lutando e queremos agradecer especialmente aos senadores Moka e Delcídio, parceiros incondicionais de Nova Andradina, os quais não têm medido esforços para nos ajudar. E agora, com o Deputado Fábio Trad também incorporando nossos pedidos, juntamente com os demais membros da bancada estadual em Brasília, confiamos que vamos obter grandes resultados”, afirmou Zé Bugre.

Zé Bugre confere o resultado obtidos pela Associção Linha da Amizade.



Acreditando no potencial dos produtores rurais, o Vereador Zé Bugre não tem poupado esforços no sentido de contribuir para o desenvolvimento das comunidades, especialmente a dos assentamentos.
No ano passado, foram entregues à Associação dos Produtores da Linha da Amizade, um trator para realizar serviços junto aos associados e também foi proposta a realização de um projeto, visando melhorar a rentabilidade das pequenas propriedades locais.
O Presidente da Associação Sr. João Ferreira, entusiasmou-se com a idéia e conseguiu 33 parceiros, que utilizaram técnicas oferecidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, e colocaram em execução o projeto que hoje é uma realidade.
As 33 famílias ganharam da Prefeitura por intemédio do vereador Zé Bugre, um total de 500 pintinhos e rações para o consumo até a primeira postura das galinhas. “Fomos criticados quando propusemos este projeto, mas acreditamos nos produtores e agora temos como resultado, uma média de 450 ovos/dia, suficientes não apenas para o consumo das próprias famílias, mas também suficiente para uma pequena comercialização”.
O vereador Zé Bugre aproveita a oportunidade para Parabenizar a Associação Linha da Amizade, uma vez que apoiou e através de sua iniciativa tornou a referida Associação como utilidade pública, para que pudesse receber todos os recursos necessários para colocar em práticas os trabalhos em beneficio dos produtores.