quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
Zé Bugre homenageia ex vereador Gaspar Goldin.
O vereador Zé Bugre apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a denominação do nome de rua ao Senhor GASPAR OLÍMPIO GONDIN, RUA “ 05 ”, localizada no RESIDENCIAL “JARDIM IMPERIAL” no Município de Nova Andradina-MS, passará a denominar-se RUA “GASPAR OLÍMPIO GONDIN”. A denominação mencionada desta Lei refere-se à HOMENAGEM PÓSTUMA que o Município de Nova Andradina presta ao Senhor GASPAR OLÍMPIO GONDIN, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Nova Andradina, Estado de Mato Grosso do Sul.
Nascido aos Treze de Fevereiro de 1949, natural da cidade de Perdizes, filho de Azarias da Costa Gondin e Geralda de Casto Gondin.
Sempre muito dedicado desde jovem, trabalhou aos 19 anos de idade com os pais em uma Fazenda em Minas Gerais, tempo depois se mudou para Presidente Prudente onde teve uma rápida passagem pela empresa “Andorinha” e em seguida ingressou na “Viação Motta”, dedicando 40(quarenta) anos de sua vida, onde fez muitas amizades através de seu carisma e amor para com todos.
Casou-se em 1972 com Dalva Martins Gondin e desse enlace matrimonial tiveram 4 filhos: Washington Martins Gondin, Cleia Aparecida Martins Gondin, Katiuscia Martins Gondin, Mirela Martins Gondin; 4 netos: Lucas Hideo Matsumura Gondin, Daiane Fernanda Gondin Flores, Vicenzo Gondin Smaniotto, Lorenzo Gondin Smaniotto ; 2 genros: Altair Smaniotto, Marcos Ana Cleto e uma nora: Angela Matsumuro Gondin.
Veio para a cidade de Nova Andradina em 1973, com a família, sempre muito dedicado, guerreiro, mesmo com as dificuldades que enfrentou na vida, nunca deixou de ser um grande homem com um coração imenso, dando sempre amor e carinho aos seus filhos, esposa e netos.
No ano de 1988, foi eleito vereador com 238 votos, atuando com mais intensidade nas áreas da saúde e educação, tendo sido pioneiro na instalação do Terminal Rodoviário de Nova Andradina.
Com 41 anos de casados, faleceu em 31 de agosto de 2013, aos 64 anos de idade, ao partir desta vida ele deixa esposa, filho, filhas, nora, genros, netos, neta, e inúmeros outros parentes, além de muitos amigos que conquistou durante toda sua vida através de seu afeto e dedicação.
Gaspar Olímpio Gondin plantou sementes muito boas na face da terra e primou por atos demonstradores de um caráter sólido, de princípios cristãos e sua vida tornou-se uma trajetória de exemplos que serão modelo para esta e às futuras gerações.
Dotado de muita simpatia nas conversações, Gaspar sempre era lembrado pela classe política local e estadual que desfrutava de alto conceito e consideração.
Suas ações neste município devem ser perpetuadas e para tanto justifica-se denominar esta rua com o nome dele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário