zebugre@novaandradina.ms.leg.br

Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Zé Bugre participa da Sessão Solene da Câmara em homenagens às mulheres


Vereadores da Câmara Municipal de Nova Andradina fizeram entrega do Prêmio “Expressão Mulher 2011” em homenagem à comemoração do Dia Internacional da Mulher datada em 8 de março.
Convidados para comporem a mesa durante a Sessão Solene destinada às mulheres, o prefeito Gilberto Garcia; a deputada estadual Dione Hashioka; a juíza da Vara da Família, Criança, Adolescente e Violência da Mulher, Jacqueline Machado; a delegada da Delegacia de Atendimento a Mulher de Nova Andradina, Silvia Maria de Paula Nascimento e o presidente da Casa, vereador Adriano Palopoli. Conduzido pela diretora Legislativa, Eleny Migliorini, o cerimonial desta noite contou com uma voz feminina, foi ela quem intermediou toda a cerimônia, fazendo inclusive, a apresentação das homenageadas no evento.
A leitura Bíblica apresentada pela pastora Sirlene Veiga Rocha, da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra enfatizou a criação da mulher, e o valor de cada uma delas diante de Deus.
Agradecendo a presença de todas as autoridades civis, militares, eclesiásticas, lideranças comunitárias, familiares, visitantes, imprensa falada e escrita, e munícipes presentes na Sessão, o presidente fez uma reflexão sobre a evolução da participação da mulher na sociedade. “Acredito que há tempos atrás a mulher enfrentava muito mais dificuldades para ocupar seu espaço no mundo da competitividade. Hoje as mulheres já têm muito mais possibilidades”. De acordo com Palopoli, é preciso continuar trabalhando para que essa realidade melhore ainda mais.
Já a delegada Silvia Maria Nascimento agradeceu o convite e se diz honrada em participar da mesa de autoridades do evento, pois, mesmo não sendo natural da cidade, está lisonjeada em poder homenagear as mulheres e Nova Andradina.
A juíza Jacqueline Machado falou sobre a desigualdade entre homens e mulheres e citando dados do IBGE, ela explica que as mulheres ainda ganham 70% do valor pago aos homens pela mesma função exercida no mercado de trabalho. “Temos que mudar essa realidade desigual. Quero parabenizar essas mulheres homenageadas que são guerreiras por estarem a frente de suas famílias e de suas atividades profissionais.”
Lendo o histórico de vida de uma das homenageadas, Rita Hashinokuti, a deputada Dione se emocionou ao destacar a dedicação e amor ao próximo. “Com espírito solidário e religioso teve participação na creche Elizabete Robiano, participou de diversos movimentos pastorais, além ter sido coordenadora da Comunhão Eucarística, se dedica incansavelmente à Pastoral da Criança em Nova Andradina”.
O prefeito Gilberto Garcia, fez uma constatação, ele diz que as mulheres têm assumido a maioria dos cargos públicos em Nova Andradina e segundo ele, isso tende a aumentar cada vez mais. “As mulheres passarão a frente dos homens pela dedicação e sensibilidade que elas têm”.
Destacando o trabalho de cada homenageada, onze mulheres receberam o Prêmio Expressão Mulher 2011 das mãos dos vereadores, juntamente com a deputada e o prefeito de Nova Andradina como forma de expressar e agradecer a perseverança das mulheres nova-andradinenses.
As homenageadas foram: Luiza Trotta Abrão; Isabel Maria de Brito Baptista; Célia Lirança; Maria Aparecida Brandão Rosalvo; Cilene Queiroz de Souza; Vagna Carneiro Caldeira; Marina Nogueira Saltori; Maria Amabile Ussifati; Joselaine Aparecida Carvalho Bispo; Carmi Cordeiro dos Santos José; Rita Ribeiro Hashinokuti.
Na ocasião, as Mulheres da Casa de Cultura fizeram exposição de arte no Espaço Cultural da Câmara com quadros e artesanatos em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário