zebugre@novaandradina.ms.leg.br

Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Zé Bugre solicita veículo para transporte da produção da Linha da Amizade

O vereador Zé Bugre apresentou indicação na sessão ordinária desta terça-feira, dia 29 de outubro, solicitando que seja doado veículo de porte médio, específico para o transporte da produção de hortifrutigranjeiros e de leite até o resfriador, beneficiando os produtores da Associação dos Agricultores Familiares da Linha da Amizade, no Assentamento Teijin. Zé Bugre considera que a indicação atende a pedido dos produtores rurais do assentamento, que necessitam de transporte para o leite e os hortifrutigranjeiros de forma eficaz, para que não tenham perdas em sua produção. “Precisamos deste benefício para que os produtores possam gerar renda e sustentar as suas famílias”, expôs o vereador. A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka e à secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Jozeli Chulli.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Zé Bugre Homegeia Crianças em Sessão Solene.

Uma multidão de novandradinenses estiveram presentes e participativos na noite desta sexta-feira no plenário da Câmara Municipal de Nova Andradina , para apreciar a sessão solene que foi proposta pelo legislativo. Idealizada pelo vereador José dos Santos Correia, popular Zé Bugre, Robertinho Pereira e Newton Luiz, todos do PMDB, a sessão contou com várias apresentações culturais e da presença da deputada estadual Dione Hashioka, do PSDB. Conforme o autor da proposta, vereador Zé Bugre, o evento teve como objetivo homenagear as crianças justamente no dia de São Francisco de Assis (dia 04 de outubro). Estiveram presentes na solenidade, o presidente da Casa Newton Luiz (Nenão), acompanhado dos demais vereadores, a assistente social Jozeli Chulli e a deputada estadual Dione Hashioka. A Casa de Leis ficou repleta de pessoas que acompanharam as apresentações realizadas pelas crianças.

Zé Bugre defende direitos dos cidadãos que receberam doações de terrenos

O vereador Zé Bugre apresentou requerimento na sessão de segunda-feira (7), que foi assinado por todos os vereadores da Casa, no qual quer saber a finalidade do Poder Executivo em fazer avaliação dos terrenos doados nos Conjuntos Universitário I e II. A avaliação dos terrenos doados está pautada pelas Portarias nº 508 e nº 509, ambas de 16 de agosto de 2013, de autoria do Poder Executivo. Zé Bugre expôs durante a sessão que os beneficiários receberam o título provisório de concessão de direito real através da Lei nº 936/2010, e amparados pela Constituição Federal, não podem ser prejudicados o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada. O vereador destacou ainda que para que ocorra a indenização de várias construções nos conjuntos habitacionais, conforme dispõem as portarias, é necessário que esta despesa seja regulamentada por lei e aprovada pela Câmara Municipal. “Pois se trata de uma despesa que onera os cofres públicos e tem impacto direto no orçamento anual do município”, completou o vereador Zé Bugre.