Zé Bugre articula laticínio e fecularia para Teijin.
Zé Bugre articulou juntamente com a Crescer (Assistência técnica social e ambiental) reunião em prol aos produtores do assentamento Teijin, solicitando mais implementos agrícolas, resfriadores de leite e mais dois tratores para investir na agricultura familiar.
A presente reunião contou com a presença do Secretario de Infraestrutura Marcio Costa, o qual os produtores assinaram uma ata confirmando as reivindicações durante a reunião.
Após uma conversa com o prefeito Roberto Hashioka, ficou acertado grande empenho para que os produtores tenham uma fecularia e um laticínio no Assentamento.
Atualmente a maior parte dos alimentos que abastecem a mesa dos brasileiros vem das pequenas propriedades. A agricultura familiar favorece o emprego de práticas produtivas ecologicamente mais equilibradas, como a diversificação de cultivos, o menor uso de insumos industriais e a preservação do patrimônio genético.
A agricultura familiar é sustentável quando ela é ecologicamente bem fundada, economicamente viável, socialmente justa e culturalmente apropriada, pontua Zé Bugre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário