
Já em relação à primeira das indicações apresentadas, em parceria com o vereador Marcio Costa, Zé Bugre sugere a instituição do Dia Municipal da Cultura da Paz no dia 21 de setembro. Na indicação, os vereadores consideram a lei estadual aprovada na Assembleia Legislativa, que também institui o prêmio Paz e Cultura e adotou a Bandeira da Paz.
O intuito é providenciar uma divulgação através de realização de atividades artísticas, científica, culturais, religiosas, apresentações e eventos para maior incentivo na Comemoração do Dia Municipal da Cultura da Paz, adotada a Bandeira da Paz, instituída através da Lei Estadual nº 4034 de 1 de maio de 2011
Vale destacar que para que esse dia seja Comemorado é preciso maior incentivo da sociedade, através de realização dessas atividades ora citadas, pontua o vereador.
A finalidade é construir uma cultura de paz na sociedade brasileira, observando que o número de violências, degradações e crueldades não param de crescer, e se faz necessário, também conhecer a causa desses fenômenos em suas nascentes, mas ainda é preciso, explicar e compreender como o ser humano pode ir tão longe, ao ponto de colocar em risco sua sobrevivência e a do planeta em que vive.
É preciso desenrolar os emaranhados das fontes geradoras de violência, a fim de sabermos como despertar as fontes geradoras da paz.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário