zebugre@novaandradina.ms.leg.br

Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Zé Bugre obtém resposta de Deputa Dione Hashioka sobre instalações de linhas telefônicas em Conjuntos Habitacional

O vereador recebeu em seu gabinete resposta sobre a indicação n. 02701/2013, com apoio da Deputada Dione Hashioka para que fosse instalado linhas telefônicas e internet nos Conjuntos Habitacionais Celina Gonçalves, Almesinda Costa Souza e Randolfo Jareta, Município de Nova Andradina, onde obtivemos resposta da Operadora OI que a solicitação de linhas telefônicas com plano básico através do 103-14, e aguardar o orçamento, nos casos em que tiverem fora da área de tarifação básica e referente a solicitação do acesso a internet, sera feito o registro da referida solicitação para orientar estudos de futura expansão dos serviços telefônicos. Desde já agradeço o empenho e apoio da Deputada Dione Hashioka, que vem lutando com este vereador melhorias e conforto para população Novaandradinense com Dione Dione Hashioka

quarta-feira, 26 de março de 2014

Zé Bugre solicita placas nominativas com nome Ruas para Jardim Imperial.

O vereador Zé Bugre solicitou ao Executivo que seja colocado placas nominativas constando nomes das ruas no Jardim Imperial. Há inúmeras reclamações da população nesse sentido, e que ao facilitar a localização citada de cada rua, posiciona-se favoravelmente também em verificar na própria placa os números compreendidos naquela extensão. O intuito é proporcionar aos munícipes e até mesmos os visitantes da cidade uma melhor localização ao endereço destinado, uma vez que os Correios irão parar de fazer entrega no local devido a falta de localização.

terça-feira, 18 de março de 2014

Zé Bugre obtém resposta do Executivo na inserção de ares condicionados nas Escolas.

Zé Bugre recebe resposta do Executivo da indicação de sua autoria n. 090/2014, solicitando a inserção de ares condicionados nas salas de aula, onde fora informado que a inclusão já esta acrescentada no Plano de Ações Articuladas-PAR, cujas ações de implantação estão em tramite no Governo Municipal e Federal. Considerando que esta indicação visa o bem-estar dos alunos que estão em aula, melhorando o aprendizado, oferecendo conforto, uma vez que o calor enfrentado dentro das salas de aula, principalmente no verão, esta casa vez mais intenso, pontua Zé Bugre.. Via de regra, não há dúvidas que um estudante que está se abanando está muito mais preocupado em amenizar o calor do que em aprender. Contudo essa Indicação vem de encontro à necessidade dos alunos e vai de forma significativa contribuir para uma Educação de qualidade, uma vez que dará melhor estrutura para os nossos alunos, diz Zé Bugre.

terça-feira, 11 de março de 2014

Zé Bugre solicita 'DENUNCIA' de Hospital Regional.

O vereador encaminhou na ultima Sessao (10) de março de 2014, indicação ao Presidente do Conselho Estadual de Saúde, SR. RICARDO ALEXANDRE CORREIA BUENO, ao Presidente Municipal do Conselho Municipal de Saúde, SR. CLODOALDO BARTHIMANN, com cópia ao Prefeito Municipal, SR. ROBERTO HASHIOKA, ao Secretário Municipal de Saúde, SR. SILVIO SENHORINI, ao Diretor Geral do Hospital Regional Nova Andradina-MS, SR. FÁBIO JOSÉ JUDACEWSKI, e ao Diretor Administrativo do Hospital Regional, SR. MARCIO PEGORARO, solicitando que seja feita DENÚNCIA ao HOSPITAL REGIONAL “FRANCISCO DANTAS MANIÇOBA”, para que seja providenciado em CARÁTER DE URGÊNCIA a disponibilidade de MÉDICOS ou ENFERMEIRAS PADRÃO, para atender no Hospital Regional, no acompanhamento de transferência de pacientes, considerando-se o grande número de casos que requerem este atendimento, onde os referidos médicos e enfermeiras padrão que fazem o atendimento no referido Hospital, mesmo sendo pagos se recusam a fazer o acompanhamento dos pacientes na transferência a outra cidade, prejudicando-os e fazendo até com que os mesmos percam a vaga por conta da omissão desses profissionais Considerando que acompanhei o caso do Sr. Ademir Menezes Cunha, que no ultimo dia 02 de março, onde o mesmo sofreu um derrame, e sem instrução fora levado ao Hospital Cassems, onde após ser procurado pelos familiares que o paciente precisava ser encaminhado para fora urgente, informei a família que para conseguir a vaga mais rápido o mesmo teria que ser transferido para o Hospital do SUS ou seja Hospital Regional. Além do Samu nenhuma ambulância da cidade fora disponibilizada para transferência do paciente até o Hospital Regional. Ocorre que os Diretores do Hospital Regional e nem tampouco o Secretario de Saúde, não estão tendo autonomia em relação aos Médicos e Enfermeiras Padrão, que se recusam formalmente a acompanhar os pacientes em casos de transferência, onde devido à referida recusa o paciente acima citado, perdeu a vaga que havia sido disponibilizada na cidade de Dourados, devido descaso dos médicos e enfermeiras padrão quererem acompanha-lo, motivo o qual o mesmo se encontra desde dia 02 até a presente data no Hospital Regional, aguardando a disponibilidade de nova vaga. Todavia este é um de vários casos que tem acontecido e que pude acompanhar fato este que não pode ocorrer, uma vez que o ato de cuidar é dever ético e legal que incumbe a todos os médicos em relação a seus pacientes. No entanto, nem sempre esses deveres são cumpridos. Casos de descuido médico, que mesmo sendo pagos se recusam a acompanhar os pacientes onde consequências estão sendo constante na cidade. Vale destacar que o direito penal médico analisa o dever legal (jurídico-penal) de cuidar dos médicos, em geral, apontando que a responsabilidade criminal dos mesmos redunda da violação do dever legal que lhes incumbe cuidar dos pacientes, decorrente de culpa ou omissão.