
sábado, 29 de junho de 2013
Zé Bugre participa de Solenidade em prol de assentamentos da Teijin.

terça-feira, 25 de junho de 2013
Zé Bugre solicita agente de saúde para Assentamento Teijin.

Zé Bugre solicita reforma de Escola Municipal Rural.

Zé Bugre ajuda produtores a exporem seus produtos
sexta-feira, 21 de junho de 2013
PARABÉNS A TODOS OS QUE TRABALHAM NA MÍDIA PELO SEU DIA...
21/06 - Dia da Mídia
O papel da mídia é de fundamental importância na história da humanidade; por isso, deve ser baseado exclusivamente no bem-estar comum, nutrindo a solidariedade, apontando soluções quando possível, criticando quando necessário, mas sempre mantendo a ética profissional."Mídia" significa "informação"; significa que "o meio é a mensagem", como bem definiu na década de 1960 o teórico da comunicação canadense, Marshall McLuhan. Mídia é, pois, todo e qualquer meio que sirva de transporte para transmitir sinais de mensagens, começando pela voz, passando pelos aparelhos de comunicação e finalizando com a camiseta serigrafada. Atualmente, em todo o mundo, a discussão sobre a ética na mídia tem gerado polêmica, pois muitas vezes os meios de comunicação rompem com essa ética em prol de interesses particulares, financeiros e/ou políticos. O papel da mídia como agente formador de opinião tem sido duramente criticado, diante do abuso da liberdade de expressão garantida aos profissionais e às empresas da área. Nem sempre os profissionais da mídia agem com responsabilidade. Ao contrário, muitos apostam em campanhas de ódio e na disseminação de notícias dramáticas e sensacionalistas que alimentam a violência, visando a lucratividade máxima para as empresas de comunicação. Esse tipo de atitude evidencia que, com algumas exceções, a mídia tem sacrificado a qualidade em nome do lucro imediato que as notícias negativas trazem. Felizmente, existem as exceções, e muitos profissionais ligados à mídia divulgam informações positivas e construtivas que expandem os horizontes do receptor das mensagens. São esses profissionais que merecem respeito e admiração, pois deles também depende a paz mundial.
Por meio das Nações Unidas, de voluntários, de organizações não-governamentais (ONGs) e instituições envolvidas com a melhoria da qualidade dos meios de comunicação, criou-se um código de ética para a mídia:
1. É responsabilidade moral da mídia disseminar informações em cada aspecto da realidade em que nós vivemos.
2. A mídia deve disseminar a informação com respeito e consideração pelo público.
3. A informação deve ser organizada, distribuindo o "peso" dos diferentes setores, para respeitar o direito ao conhecimento de importantes grupos sociais.
4. A informação deve refletir a realidade com uma variedade de conteúdo e notícias que espelhem os componentes da real situação, à medida que seja definida.
5. A informação deve procurar, sempre que possível, as causas dos eventos que influenciam o comportamento dos seres humanos.
6. A mídia tem o privilégio e a tarefa de reportar os eventos relatados no contexto de sua relação com os princípios da responsabilidade e da busca pelo bem comum.
7. É privilégio, tarefa e responsabilidade da mídia fazer o seu melhor para enfatizar as conexões entre os eventos mundiais mais significativos.
O papel da mídia é de fundamental importância na história da humanidade; por isso, deve ser baseado exclusivamente no bem-estar comum, nutrindo a solidariedade, apontando soluções quando possível, criticando quando necessário, mas sempre mantendo a ética profissional.
PARABÉNS A TODOS OS QUE PRATICAM ESPORTE PELO O DIA UNIVERSAL OLÍMPICO...
21/06 - Dia Universal Olímpico
Para reviver o espírito dos jogos gregos, criou-se a tradição da tocha olímpica.
Foi também idéia de Coubertin a cerimônia de premiação depois de cada prova, em que os atletas ganham medalhas de ouro, prata e bronze. Há mais de três mil anos, os gregos inventaram os jogos olímpicos. Conta a lenda que, certo dia, Hércules, filho de Zeus, o deus supremo, matou um homem. Arrependido, ele criou as Olimpíadas para pedir perdão ao pai e aos deuses do Olimpo. As Olimpíadas eram realizadas de quatro em quatro anos. Os gregos exibiam suas habilidades nos jogos e agradeciam a Zeus e aos deuses do Olimpo, em quatro grandes festas. O primeiro registro dessas festas data de 776 a.C. O resgate dos jogos olímpicos foi idéia de um educador francês, o barão Pierre de Coubertin (1863-1937). Provavelmente, é dele a famosa frase "O importante não é vencer, é competir", com a intenção de contribuir para a confraternização entre os povos. Em 1894, Coubertin criou, juntamente com representantes de 15 países, o Comitê Olímpico Internacional (COI). Em 1896, foi realizada a primeira Olimpíada da era moderna, em Atenas. Coubertin e o COI criaram para as olimpíadas várias regras e símbolos usados até hoje. A bandeira olímpica tem cinco anéis que representam os continentes, entrelaçados sobre um fundo branco; é o símbolo da integração dos povos e traz o lema olímpico: "Citius, Altius, Fortius" (mais rápido, mais alto, mais forte). Para reviver o espírito dos jogos gregos, criou-se a tradição da tocha olímpica. Foi também idéia de Coubertin a cerimônia de premiação depois de cada prova, em que os atletas ganham medalhas de ouro, prata e bronze. A tradição de escolher um mascote para representar os jogos olímpicos começou nas Olimpíadas de Munique, em 1972, com a criação de Wald, um cão bassê. Nas Olimpíadas de Montreal, em 1976, o mascote foi Amik, um castor. O mais simpático foi o ursinho Misha, símbolo das Olimpíadas de Moscou, em 1980. Nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, a mascote foi Sam, uma águia pintada com as cores dos Estados Unidos. Para as Olimpíadas de Seul, em 1988, foi escolhido o tigre macho Hodori e a tigre fêmea Hosumi, representantes da espécie típica da fauna local, ameaçada de extinção. Nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, foi a vez do cachorro Cobi, de raça desconhecida. A mascote das Olimpíadas de Atlanta, em 1996, não agradou muito, porque era um bicho imaginário muito estranho chamado Izzy, criado por um artista plástico. Nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, os mascotes oficiais foram: Olly (um pássaro), Syd (um ornitorrinco) e Millie (uma equidna). Nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, os bonecos Phèvos e Athenà simbolizaram a igualdade e a fraternidade que devem existir no mundo.
QUE DEUS NOS ABENÇOE POR MAIS UM INVERNO... 21/06 - Início do Inverno
Início do Inverno
Em 21 de junho, devido à inclinação do eixo terrestre, o hemisfério sul recebe menos luz solar, marcando assim o início do inverno; conseqüentemente, em posição inversa, o hemisfério norte está mais voltado para o Sol, dando início ao verão. As estações do ano existem devido à inclinação do eixo terrestre (de aproximadamente 23.027º) em relação ao plano da órbita da Terra ao redor do Sol e ao movimento de translação da Terra em torno do Sol. Ao percorrer sua órbita ao redor do Sol, a Terra é iluminada pelos raios solares de maneiras diferentes, conforme sua posição. Observa-se que, nos dias 23 de setembro e 20 de março, ambos os hemisférios terrestres são igualmente iluminados. Porém, nos dias 21 de dezembro e 21 de junho, os hemisférios sul e norte diferem quanto à iluminação. Chama-se de solstício as posições em que a Terra se encontra em 21 de dezembro e 21 de junho. Por exemplo, dizemos que no dia 21 de junho há solstício de inverno no hemisfério sul, ou seja, ocorre a noite mais longa do ano, e solstício de verão no hemisfério norte, onde se registra o dia mais longo do ano. Em 21 de junho, devido à inclinação do eixo terrestre, o hemisfério sul recebe menos luz solar, marcando assim o início do inverno; conseqüentemente, em posição inversa, o hemisfério norte está mais voltado para o Sol, dando início ao verão. O inverno, no hemisfério sul, vai de 21 de junho a 23 de setembro. A estação é caracterizada pela baixa temperatura na região centro-sul. Pode também ocorrer chuva com tempestades de granizo em algumas regiões, bem como pode haver geadas, tão temidas pelos agricultores. No inverno, os dias são mais curtos e as noites, mais longas. As árvores perdem suas últimas folhas amareladas, e as sementes, lançadas na terra, parecem apodrecer e morrer, porém suas raízes crescem e se fortalecem dentro da terra, à espera da primavera, para explodirem com vida nova. O inverno é importante para a natureza, porque esta precisa descansar para recuperar as forças despendidas nas outras três estações. Os reinos vegetal e animal precisam hibernar para acordar com mais disposição e vigor.
quinta-feira, 20 de junho de 2013
Zé Bugre cobra assistência técnica para assentados
O vereador Zé Bugre formulou indicação solicitando esclarecimentos ao superintendente regional do Incra, Celso Cestari, no que diz respeito à assistência técnica para Associação dos Agricultores Familiares – Projeto Assentamento Santa Olga, que era realizado pela Empresa Crescer, e no momento, está suspensa sem apresentar nenhuma informação de quando irá continuar oferecendo este suporte.
As informações sobre a suspensão do serviço foram recebidas pelo vereador Zé Bugre através de ofício encaminhado ao seu gabinete, e o presidente da associação, Roberto Carlos Ramos Cebalho, solicitou ao vereador que intermediasse a conversação para saber se a Crescer irá continuar os trabalhos, “pois os produtores estão precisando de uma solução neste assunto”.
Em outra indicação, o vereador Zé Bugre solicitou que sejam executados os serviços de construção de uma caixa seca e camaleões para combater a erosão que entra no Sítio Roney, lote 129, da Gleba Ipê, no Assentamento Casa Verde, de propriedade de Ronaldo Simão, atendendo à solicitação do produtor, pois a entrada do sítio encontra-se sem condições de tráfego.
A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, com cópia à secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira.
quarta-feira, 19 de junho de 2013
Parabéns a todos os Migrantes pelo seu dia...
19/06 - Dia do Migrante
No Brasil, as maiores correntes migratórias são originárias das regiões Norte e Nordeste, em razão da desigualdade social existente nessas regiões, não só em conseqüência do clima seco e do solo pouco produtivo dos sertões, como também da má distribuição de terras e de renda entre a população.
A migração humana é conseqüência de muitos problemas: econômicos, políticos, religiosos, raciais, dentre outros. Há vários tipos de migração:
° Emigração: saída de grupo de pessoas de um país;|
° Imigração: entrada de grupo de pessoas em um país;|
° Nomadismo: deslocamento constante de povos que não possuem residência fixa;|
° Transumância: permanência temporária de um grupo de pessoas em determinadas regiões, com retorno ao local de origem;|
° Inter-regional: movimento de pessoas dentro do mesmo país, para áreas de atração. Destacam-se:
a) Êxodo rural: movimento de pessoas que deixam o campo para viver na cidade, em função da mecanização da lavoura e das relações de trabalho no meio rural;|
b) Pendular: movimento de pessoas que trabalham nos grandes centros, mas residem em cidades periféricas e retornam ao lar, diariamente, no final da jornada.
No Brasil, as maiores correntes migratórias são originárias das regiões Norte e Nordeste, em razão da desigualdade social existente nessas regiões, não só em conseqüência do clima seco e do solo pouco produtivo dos sertões, como também da má distribuição de terras e de renda entre a população.
As regiões Sul e Sudeste do Brasil, bem desenvolvidas industrialmente, são cada vez mais visadas pelos migrantes, atraídos pela perspectiva de trabalho.
São Paulo é a cidade do Brasil que mais acolhe migrantes. Na primeira metade do século XX, São Paulo ainda se resumia ao centro antigo e a alguns bairros. Com a chegada da industrialização ao ABC paulista (Santo André, São Bernardo e São Caetano), os migrantes se instalaram nessa região, criando essas três cidades periféricas da metrópole. Sem emprego, a maioria se instalou em terrenos irregulares, carentes de infra-estrutura, como saneamento básico. Assim, houve um crescimento populacional desenfreado e sem planejamento, gerando muitas favelas e cortiços habitados por milhares de migrantes, um verdadeiro desrespeito ao ser humano.
Estima-se que, em 2050, a população mundial seja de 9,3 bilhões de pessoas; a distribuição geográfica, porém, será extremamente desigual, o que acarretará muitos casos de migração.
"Acolher a diferença e promover a igualdade" é um tema sempre proposto pela Comissão Episcopal para ser discutido anualmente na Semana de Migrações. Esse tema não deve ficar restrito apenas ao intelecto; é necessária a ação de acolher verdadeira e positivamente essa diferença, não como uma oposição ou uma contrariedade, mas como uma riqueza, uma oportunidade de aprender com outras culturas.
É o preconceito que estabelece classes e proeminências. Faz-se necessária a promoção de uma igualdade entre todos, qualquer que seja a origem, nacionalidade, língua, cor ou religião.
O migrante necessita de uma política governamental que estabeleça leis que protejam seus direitos como cidadão, para que ele possa cumprir seus deveres e ter uma vida digna.
terça-feira, 18 de junho de 2013
Zé Bugre solicita combate á erosão na Teijin.

Zé Bugre cobra Assistência Técnica para Assentamento Teijin.

ZÉ BUGRE PARABENIZA IMIGRAÇÃO JAPONESA PELO SEU DIA.

Zé Bugre participa de entrega de veículo zero quilômetro e destaca investimentos em infraestrutura.


Zé Bugre prestigia Festa das Nações.


ZÉ BUGRE APOIA PROJETO INTERDISCIPLINADO E MUSICALIZANDO PARA UM TRÂNSITO SEGURO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Zé Bgre acompanha premiação do programa “Educação para o Sucesso” e do concurso de Redação da Sanesul.



segunda-feira, 17 de junho de 2013
Zé Bugre articula reunião com Prefeito e produtores rurais da Teijin.
O vereador Zé Bugre se reuniu com prefeito Roberto Hashioka e representantes de associações de moradores do Assentamento 17 de Abril – Fazenda Teijin para debater projetos voltados para a área rural.
Acompanhados pelo articulador vereador Zé Bugre e pelo assessor governamental da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos em Nova Casa Verde, João Dan, os assentados destacaram o encontro com o gestor.
“Confiamos muito no prefeito e esse encontro pode ser considerado um marco para o desenvolvimento do Assentamento Teijin”, afirmaram os representantes das associações de moradores.
Na oportunidade, o gestor elencou projetos desenvolvidos pelo Governo Municipal na região. Entre eles, está a entrega de uma patrulha mecanizada e a manutenção e abertura de novas estradas.
sexta-feira, 14 de junho de 2013
Zé Bugre requer uma relação de todas as entidades filantrópicas ativas de Nova Andradina.
O vereador Zé Bugre encaminhou um requerimento solicitando que sejam repassadas ao Poder Legislativo uma relação de todas as entidades filantrópicas ativas de Nova Andradina e seus respectivos membros, a fim de acompanhar o trabalho destas entidades, além de prestigiar e atender ao pedido dos munícipes acerca destas informações.
Zé Bugre solicita energia para Assentamento Teijin.
O vereador Zé Bugre solicitou através de indicação, que seja colocado um padrão de energia no Lote 435 do Projeto de Assentamento Tejin Fetagri, atendendo ao pedido da moradora Waleska do Carmo de Souza, que reclamou que sem a energia elétrica, não é possível funcionar os eletrodomésticos essenciais para ter uma qualidade de vida digna.
Zé Bugre solicita placas nominativas de ruas para conjuntos habitacionais.
O vereador Zé Bugre apresentou indicação solicitando que sejam implantadas nas esquinas das ruas placas nominativas constando o nome da rua e os números compreendidos na extensão de cada quadra, beneficiando os Conjuntos Habitacionais Francisco Alves (Bela Vista I), Bela Vista II, Almesinda Costa Souza (Universitário I), Randolfo Jareta (Universitário II), Celina Gonçalves, Argemiro Ortega, Jardim Alvorada e Residencial Portal do Parque.
Zé Bugre afirmou que existem inúmeras reclamações da população, e as placas nominativas irão auxiliar na localização dos munícipes, visitantes e para as entregas das compras de supermercados, Correios, Sanesul e Enersul, pois são encontradas dificuldades significativas neste sentido.
O vereador ainda solicitou que seja informado ao Poder Legislativo o cronograma para realização dos serviços, e caso esteja difícil para o Executivo atender ao pedido, que então autorize empresas terceirizadas para cumprir os serviços.
Vereador ZÉ BUGRE discute segurança na feira com comandante da PM.
O vereador Zé Bugre, juntamente com os vereadores Valter Yasunaka, Robertinho Pereira e Newton Luiz de Oliveira, estiveram na manhã desta quinta-feira, dia 13 de junho, visitando o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Givaldo Mendes, para discutir a segurança pública em Nova Andradina.
A visita teve objetivo de solicitar apoio do efetivo da PM local a fim de oferecer segurança na feira livre de sábado, no período noturno.
O tenente coronel Givaldo Mendes recebeu as informações dos vereadores, e prontamente afirmou que irá atender à solicitação, colocando efetivo no local da feira livre visando oferecer mais segurança tanto aos comerciantes, quanto às pessoas que frequentam a feira para tomar um lanche e aproveitar momentos de lazer.
Os vereadores aproveitaram a visita e ainda conversaram sobre a segurança em Nova Andradina, e receberam informações acerca dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela PM.
ZÉ BUGRE ACOMPANHA APRESENTAÇÃO DO PREVINA.
O vereador Zé Bugre juntamente com os vereadores Newton Luiz de Oliveira, Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka estiveram na tarde de quarta-feira, dia 12 de junho, na sede do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina (Previna), para apresentação do regime próprio dos servidores municipais.
A presidente do Previna, Edna Chulli, os diretores financeiro e de benefícios, membros dos Conselhos Curador e Fiscal, prefeito Roberto Hashioka, secretários municipais, assessores jurídicos, Ademir de Oliveira e Regina de Fátima de Oliveira, do AconPrev – Consultoria Administrativa e Previdenciária, de Campo Grande estiveram presentes na apresentação do Previna
Edna Chulli esclareceu informações a respeito do funcionamento do Previna, informando as fontes de receita que são estabelecidas por lei federal, e que o mandato dos diretores é de três anos. A presidente do Previna também informou que no regime próprio, as aposentadorias correspondem ao último salário recebido, pois não há fator previdenciário como no INSS. “Esta é uma das vantagens do regime próprio de previdência”, afirmou
O presidente do Conselho Curador, Guilherme Roncaglia Seco falou dos trabalhos e que toda equipe está bastante empenhada para “fazer o Previna dar certo”. Já Edlaine Carvalho Bispo, presidente do Conselho Fiscal, falou das atribuições do conselho, que são colaborar e trabalhar em conjunto com o Conselho Curador.
A presidente do Previna, Edna Chulli, informou que hoje, o instituto está com 16 aposentadorias e três pensões por morte, com pagamentos totalizando de R$ 43.726,01 mensais. O Previna ainda paga auxílios doença e maternidade, possui aplicações no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, e tem em caixa mais de R$ 6 milhões.
“Estamos trabalhando corretamente para que os recursos se multipliquem”, disse Edna. Com isso, em breve, o Previna irá constituir um Comitê de Investimentos, visando aplicar corretamente os recursos, para que não haja perdas aos servidores.
Ademir de Oliveira, da AconPrev, ainda esclareceu aos participantes como são analisadas as concessões de benefícios, setor ao qual a empresa foi contratada para desempenhar, e ainda falou sobre as vantagens do regime próprio para os servidores.
quinta-feira, 13 de junho de 2013
ZÉ BUGRE CONVIDA SERVIDORES PÚBLICOS PARA PARTICIPAREM DE ESCLARECIMENTOS A RESPEITO DO PREVINA.
Convido a todos os Servidores Públicos para participarem da Assembleia do PREVINA, que será realizada Na Câmara Municipal de Nova Andradina-MS, no dia 19 de junho de 2013 às 18 horas.
O intuito da referida reunião é explanar sobre a Legislação Previdenciária, procedimentos administrativos e demonstrações de valores de benefícios e arrecadação do Previna.
Esta decisão se justifica, pois se trata de um tema inovador para o Município de Nova Andradina-MS, pois os servidores precisam receber informações acerca de seus direitos como beneficiários do Instituto.
PREVINA ATENDE REQUERIMENTO DO VEREADOR ZÉ BUGRE.
Zé Bugre recebe da Diretora Presidente do PREVINA Srª Edna Chulli, resposta do seu requerimento nº 57/ 2013, solicitando que fosse realizada uma reunião para tratar da prestação de contas á respeito do PREVINA, desde a sua criação até a presente data.
Ocorre que de acordo com oficio recebido em seu gabinete pela Diretoria, a referida reunião será realizada no dia 19 de junho de 2013, às 18 horas na sede da Câmara Municipal, localizada Avenida Eurico Soares de Andrade nº 1770, Bairro Guiomar Soares de Andrade.
O intuito da reunião é poder esclarecer sobre essa Legislação Previdenciária, procedimentos administrativos e demonstração dos valores de benefícios e arrecadação do PREVINA.
O evento contara com a presença da Diretoria Executiva, os Conselhos Curador e Fiscal e a presença do Consultor Jurídico Dr. Ademir de Oliveira, que se responsabilizará pelos esclarecimentos legais e duvidas dos servidores municipais á respeito dessa nova Legislação Previdenciária, pontua o vereador Zé Bugre.
terça-feira, 11 de junho de 2013
Zé Bugre solicita médico oftalmologista para o CEM.
Os vereador Zé Bugre solicitou, através de indicação em conjunto, que o Poder Executivo possa contratar mais um médico oftalmologista para atender no Centro de Especialidades Médicas (CEM) em Nova Andradina.
De acordo com os vereadores, o CEM necessita de mais um especialista em oftalmologia, pois são feitos vários encaminhamentos com este pedido, e com apenas um médico, fica dificultado o atendimento aos pacientes.
A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, e ao secretário de Saúde, Sílvio Senhorini.
segunda-feira, 10 de junho de 2013
Zé Bugre prestigia Feira de Matemática.
Zé Bugre prestigiou na manha desta segunda feira (10), da entrega da Premiação da 3ª Feira de Matemática, realizada na Sala Lucia Andrade de Toledo Piza.
A feira envolveu 87 alunos, com 13 coordenadores dos trabalhos, contando com a presença das Escolas Municipais Machado de Assis, Professor Delmiro Salvione Bonin, Luis Claudio Josué-Polo, Professora Efantina de Quadros, Luis Claudio Josué-Polo extensão, Luis Carlos Sampaio e Professor Joao de Lima Paes.
Zé Bugre desde já parabeniza a todos pelos brilhantes trabalhos apresentados na feira, pois isso mostra o empenho dos alunos, pois através dessas tarefas colocam todo o seu conhecimento em pratica, contribuindo muito para um futuro promissor dos nossos jovens.
quinta-feira, 6 de junho de 2013
Zé Bugre informa respostas do Executivo de sua indicações.
O vereador Zé Bugre recebeu em seu gabinete resposta do Executivo de sua indicação nº 219/2013, solicitando a construção de uma ondulação transversal á via na Avenida Olimpica Braz de Assis Nogueira, entre as Ruas Pastor Júlio Ferreira de Alencar e Estrada Boiadeira, controlando a velocidade dos veículos, onde a Administração publica analisará a viabilidade da construção solicitada.
Através da referida resposta o vereador quer transmitir aos munícipes, que esta preocupado e atento, cobrando do Executivo as necessidades da população.
O intuito é que se controle a velocidade dos veículos, que não estão respeitando a velocidade máxima permitida, colocando em risco a vida da população e ainda podendo causar danos futuros e de enorme reparação, devido ser este um local movimentado e de grande acesso, pontua o vereador Zé Bugre.
O vereador Zé Bugre recebeu em seu gabinete resposta do Executivo de sua indicação nº 218/2013, solicitando a inclusão na Programação do Plano de Ações Articuladas-PAR junto ao Fundo Nacional Nacional de Desenvolvimnto da Educação FNDE a colocação de pisos no pátio escolar, onde as crianças fazem a refeição na Escola Municipal Arco Iris Polo, onde a Administração publica analisará a viabilidade da inclusão solicitada.
Vale destacar que este é um pedido dos pais dos alunos para que seja feita uma reforma no refeitório desta Unidade Escolar.
O refeitório não possui infraestrutura necessária para atender os 391 alunos de várias modalidades que nela se enquadram dentre elas: Pré-um ate o 5º ano do Ensino Fundamental.
Vale destacar que o local dos alunos tomarem a merenda esta sem revestimento de pisos, causando desconforto às crianças que acabam caindo e se machucando, diz Vereador Zé Bugre.
terça-feira, 4 de junho de 2013
Zé Bugre quer que seja desenvolvido projeto de melhoramento genético em assentamento.
O vereador Zé Bugre solicitou através de indicação aprovada na última sessão, realizada nesta segunda-feira, dia 27 de maio, que seja viabilizada a doação de um botijão de sêmen para a Associação dos Agricultores Familiares Agrovilia – Linha Ouro Verde, do Projeto de Assentamento Teijin-Fetagri, para que as famílias possam ser beneficiadas com projeto de inseminação artificial.
Zé Bugre quer que seja desenvolvido projeto de melhoramento genético em assentamento
De acordo com Zé Bugre, 16 assentados fizeram um curso de inseminação artificial, e com a disponibilização do sêmen, os produtores poderão colocar em prática seus conhecimentos, favorecendo o melhoramento genético, a padronização dos rebanhos, beneficiando os assentados locais, que terão seu rebanho com mais qualidade, gerando mais renda para as famílias.
A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka e ao secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Márcio Pereira Costa.
Assinar:
Postagens (Atom)