
O Vereador encaminhou MOÇÃO DE PESAR aos familiares da SRA. APARECIDA DE LOURDES DA SILVA em virtude do falecimento dela ocorrido no dia 31 de janeiro de 2012.
Aparecida de Lourdes da Silva, filha de José Antonio da Silva e Maria Francisca da Silva, nasceu aos 04 de maio de 1941 em Floreal-Estado de São Paulo, onde viveu sua infância. Mudou-se para Santo Anastácio juntamente com seus pais. Mas ali por ironia do destino perdeu sua mãe aos 13 anos de idade e continuou sua vida ladeada com seu pai e seus seis irmãos, são eles: Aldo, Mário, Alvaneida, José, Jeová e Maria Vera. O viúvo José Antonio optou por criar seus filhos sozinhos apenas com o apoio de sua filha Aparecida e Aldo já que eram os mais velhos, apesar da menor idade cuidou dos seus seis irmãos e de seu pai que com a perca de sua esposa caiu muito doente, vindo até a se internar por muito tempo em hospital daquela cidade.
Aparecida então com o apoio de seus tios continuou sua vida e criando seus irmãos menores, seu pai ao se recuperar voltou para casa e as acompanhou. Aos 16 anos conheceu o jovem Pedro Alves da Silva e começaram a namorar. Aos 18 anos casou-se na igreja Nossa Senhora de Lurdes daquela cidade e no Cartório Civil de Santo Anastácio no dia 30 de maio de 1959. Aparecida ao casar-se e ir morar em sua casa levou consigo seus 4 irmãos menores: Mário, José, Jeová e Maria Vera, pois os mesmos a tinham como mãe e não aceitavam a separação, e Aparecida então aceitou o desafio juntamente com seu esposo Pedro.
Ali naquela região sempre trabalhando na lavoura, tiveram 7 filhos, sendo: Aparecido, Osmar, Roberto, Celso, Ana Maria, Marisa e Joel, passaram tempos difíceis, mas nunca desistiram. Em
julho de 1971 mudaram-se para Mato Grosso onde vieram morar na Gleba Jaborandi, município de Ivinhema, viveram ali por 30 anos, onde continuando suas vidas tiveram mais cinco filhos sendo: Sueli, Cláudia, Regina, Paulo e José Neto. Ali possuíram um sítio e continuaram na lavoura.
No ano de 1995, Pedro e Aparecida perderam uma filha Marisa vítima de um câncer, apenas com 28 anos, deixando seu esposo José Carlos e sua filha Fabrícia, tornando então as nossas vidas em uma profunda tristeza, ali, ficou difícil viver, pois após esse desgosto, Aparecida começou ter sua saúde fragilizada, foi quando em dezembro de 1998 Pedro e Aparecida na companhia de seus filhos resolveram mudar-se para o município de Nova Andradina, vindo a residir em casa própria na rua Melvin Jones, nº. 1973, onde foram bem recepcionados pela população desta cidade. Continuando sua vida Aparecida sofreu seu primeiro AVC em 2004, deixando sequelas na voz, seguida de outros que vieram e deixaram sequelas na coordenação motora, mas sempre lúcida, mesmo com assistência médica e cuidado de toda a família, sua saúde sempre foi delicada.
Em resumo, Aparecida foi vencedora, pois ao lado de Pedro seu esposo possuíram o suficiente para ter uma vida tranquila. Estudaram seus filhos, deixando todos encaminhados construindo suas famílias. Com 52 anos de casado, faleceu aos 70 anos vítima de um Acidente Vascular Encefálico e Insuficiência Respiratória Aguda no Hospital Regional desta cidade, deixou o viúvo e companheiro Pedro Alves da Silva, 9 filhos sendo: Osmar, Roberto, Celso, Ana Maria, Sueli, Cláudia, Paulo, Joel, José Antonio, 5 noras: Ivanilde, Maria José, Tiana, Edna e Sátira, 4 genros: José Carlos, Valmir, Eurides e Clodoaldo, 11 netos sendo: Fabrícia, Suélen, Roberta, Fernando, Larissa, Lorena, Lucas, Moacir, Fábio, Júlio César, João Gabriel e bisneta Naara Rafaela.
É em respeito a essa história nobre que externamos, nossos votos de pesar e desejamos que a bondade divina conforte os corações de amigos e familiares de Aparecida de Lourdes da Silva.