zebugre@novaandradina.ms.leg.br

Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Indicações de Zé Bugre atendem Nova Casa Verde


Em sessão ordinária desta segunda-feira (27), o vereador Zé Bugre teve Nova Casa Verde como foco nas indicações parlamentares apresentadas.

Na primeira delas, o vereador solicita o desbloqueio do Sistema da Agência dos Correios, para que os beneficiários do Vale Renda (aproximadamente 200 pessoas) possam efetuar os saques do benefício. Na justificativa da indicação, Zé Bugre considera o desenvolvimento local e o propósito de facilitar o trabalho dos Correios, evitando que os beneficiários tenham que se deslocar até Nova Andradina. “A ideia é fortalecer a coletividade e facilitar o saque de benefícios dos programas sociais à população”, defende.

É também de autoria de Zé Bugre a indicação parlamentar que solicita a designação de agente comunitário de saúde e médico para atendimento no assentamento Teijin. Segundo o vereador, por meio de ações individuais ou coletivas, o agente realiza importantes atividades de prevenção de doenças e promoção de saúde. Outro fator considerado por Zé Bugre é o fato do município não dispor de atendimento médico diário no assentamento. “São serviços essenciais e necessários”, justifica.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Zé Bugre recebe Título Vereador mais Popular e Personalidade do ano.



Foi realizado no ultimo dia (11) de fevereiro de 2012, pesquisa realizada pela Empresa Impacto Produções Pesquisas e Eventos a entrega de Títulos Qualidade Total aos destaques da cidade.
O Vereador Zé Bugre mais uma vez foi agraciado com dois títulos, sendo o vereador mais popular no ano de 2012 e personalidade.
A atuação do Vereador novamente é destaque, tanto que o proporcionaram mais duas premiações das várias conquistadas como parlamentar.
Segundo Zé Bugre os prêmios são frutos de muito trabalho e dedicação ao longo desses cinco mandatos, onde tenho a honra de obter total reconhecimento de toda a população Novandradinense o que faz com que eu tenha maior disposição e garra para lutar pelos interesses de todos.

Zé Bugre acompanha liberação de créditos do Pronaf para Agricultores do Assentamento Teijin.




O vereador Zé Bugre recebeu nesta quinta feira(16), convite da Agraer para participar da liberação de 52 daps do Pronaf através de convênio com o Banco do Brasil, uma vez que o vereador teve grande contribuição com o apoio do Senador Moka, para que esses financiamentos fossem liberados para os agricultores do Assentamento Teijin.
O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) financia projetos individuais ou coletivos, que gerem renda aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária. É com esta proposta que assentados do movimento Fetagri e MST receberam a liberação de créditos da ordem de R$ 20 mil por família. A entrega, realizada pelo Banco do Brasil, foi acompanhada pelo vereador Zé Bugre.
Segundo Zé Bugre, a viabilização do projeto foi trabalhosa, mas rendeu resultados positivos à agricultura familiar do município. “Com muito empenho, com acompanhamento do Senador Moka e do contato com os profissionais do INCRA e AGRAER conseguimos a liberação desses créditos para os assentados. São necessárias parcerias importantes para viabilizar esses projetos, o que temos buscado fazer”, diz.
Ao todo 52 famílias foram beneficiadas, totalizando o valor dos créditos em R$ 1.040.000,00 um milhão e quarenta mil reais.
“O Pronaf é um programa que atende as demandas dos assentados com grande possibilidade de sucesso, já que os agricultores familiares têm carência de três anos e juros de apenas meio por cento ao ano. Isso representa uma conquista para essas famílias”, aponta.
Zé bugre afirma que após inúmeras audiências com autoridades do INCRA, foram necessárias para que a agricultura familiar de Nova Andradina fosse contemplada.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vereadores Zé Bugre e Marcio Costa visitaram local e comprovam boas condições do prédio do Ceinf.







Os vereadores Zé Bugre e Marcio Costa juntamente com o Prefeito Municipal Gilberto Garcia e Secretária de Educação Nair Russo, estiveram em visita ao Centro de Educação Infantil Monteiro Lobato, onde atende a 121 crianças de três a seis anos, a visita aconteceu após os vereadores obterem informações de que as crianças estariam em um barracão improvisado, sem condições de atendê-las.
Ocorre que o Vereador Vicente Lichoti foi infeliz no seu discurso, pois se quer esteve no local para verificar se tais informações estavam corretas afirma Zé Bugre.
Vale destacar que o local passou por uma reforma completa, que ainda esta sendo finalizada, com forros nas salas de aulas, troca de pisos, implantação de um parque, sanitários adaptados para as crianças, e esta sendo totalmente murada além de outros investimentos que deverão ser realizados em breve, com a colocação de ventiladores de tetos em todas as salas.
A equipe é composta por nove pessoas, com seis funcionários, duas professoras e com a direção da professora Luciana Pelegrini, que fez questão de enaltecer a qualidade do espaço e a felicidade dos pais em poder levar as crianças para o Ceinf Monteiro Lobato.
O vereador Zé Bugre parabenizou o prefeito Gilberto Garcia por todos os investimentos na educação, que incentivam os alunos a melhorarem cada vez mais, citando a implantação do ensino apostilado, o projeto de climatizar todas as salas de aula com ar condicionado, reforma das escolas, entre outras ações. “Esta administração está mudando o rumo de Nova Andradina, porque o futuro do País está na educação”, resumiu Zé Bugre.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Zé Bugre indica implantação do “Luz para Todos” em lotes no Teijin



A eletricidade acende a esperança de uma vida melhor e cria novas expectativas econômicas. É pensando nisso que o vereador José dos Santos Correia (Zé Bugre), protocolou na Câmara uma indicação parlamentar para contemplar famílias do Assentamento Teijin no programa Luz para Todos.

Nas indicações apresentadas em sessão ordinária desta segunda-feira (13), o vereador solicitou a instalação de energia elétrica nos lotes 888, 893 e 895 localizados na linha oito e também nos lotes 311,313,376,387 e 390 da Associação dos agricultores Familiares Recanto do Grilo do Projeto de Assentamento Teijin.

A indicação encaminhada por Zé Bugre ao Responsável pelo programa no Estado, Celso Marlei, considera a energia elétrica como vetor de desenvolvimento social e econômico das comunidades rurais, o que contribui para a redução da pobreza e o aumento da renda familiar. “A chegada da energia elétrica facilitará a integração dos programas sociais do Governo Federal, além do acesso a serviços de saúde, educação, abastecimento de água e saneamento”, justifica.

Além do pedido para implantação do programa Luz Para Todos, Zé Bugre também solicitou na Câmara, a limpeza do terreno onde era localizado o antigo viveiro do Horto Florestal, que se encontra totalmente abandonado e coberto por uma mata. Segundo Zé Bugre, a indicação atende a reivindicações da comunidade local.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Zé Bugre apresenta Moção de Pesar.


O Vereador encaminhou MOÇÃO DE PESAR aos familiares da SRA. APARECIDA DE LOURDES DA SILVA em virtude do falecimento dela ocorrido no dia 31 de janeiro de 2012.
Aparecida de Lourdes da Silva, filha de José Antonio da Silva e Maria Francisca da Silva, nasceu aos 04 de maio de 1941 em Floreal-Estado de São Paulo, onde viveu sua infância. Mudou-se para Santo Anastácio juntamente com seus pais. Mas ali por ironia do destino perdeu sua mãe aos 13 anos de idade e continuou sua vida ladeada com seu pai e seus seis irmãos, são eles: Aldo, Mário, Alvaneida, José, Jeová e Maria Vera. O viúvo José Antonio optou por criar seus filhos sozinhos apenas com o apoio de sua filha Aparecida e Aldo já que eram os mais velhos, apesar da menor idade cuidou dos seus seis irmãos e de seu pai que com a perca de sua esposa caiu muito doente, vindo até a se internar por muito tempo em hospital daquela cidade.
Aparecida então com o apoio de seus tios continuou sua vida e criando seus irmãos menores, seu pai ao se recuperar voltou para casa e as acompanhou. Aos 16 anos conheceu o jovem Pedro Alves da Silva e começaram a namorar. Aos 18 anos casou-se na igreja Nossa Senhora de Lurdes daquela cidade e no Cartório Civil de Santo Anastácio no dia 30 de maio de 1959. Aparecida ao casar-se e ir morar em sua casa levou consigo seus 4 irmãos menores: Mário, José, Jeová e Maria Vera, pois os mesmos a tinham como mãe e não aceitavam a separação, e Aparecida então aceitou o desafio juntamente com seu esposo Pedro.
Ali naquela região sempre trabalhando na lavoura, tiveram 7 filhos, sendo: Aparecido, Osmar, Roberto, Celso, Ana Maria, Marisa e Joel, passaram tempos difíceis, mas nunca desistiram. Em

julho de 1971 mudaram-se para Mato Grosso onde vieram morar na Gleba Jaborandi, município de Ivinhema, viveram ali por 30 anos, onde continuando suas vidas tiveram mais cinco filhos sendo: Sueli, Cláudia, Regina, Paulo e José Neto. Ali possuíram um sítio e continuaram na lavoura.
No ano de 1995, Pedro e Aparecida perderam uma filha Marisa vítima de um câncer, apenas com 28 anos, deixando seu esposo José Carlos e sua filha Fabrícia, tornando então as nossas vidas em uma profunda tristeza, ali, ficou difícil viver, pois após esse desgosto, Aparecida começou ter sua saúde fragilizada, foi quando em dezembro de 1998 Pedro e Aparecida na companhia de seus filhos resolveram mudar-se para o município de Nova Andradina, vindo a residir em casa própria na rua Melvin Jones, nº. 1973, onde foram bem recepcionados pela população desta cidade. Continuando sua vida Aparecida sofreu seu primeiro AVC em 2004, deixando sequelas na voz, seguida de outros que vieram e deixaram sequelas na coordenação motora, mas sempre lúcida, mesmo com assistência médica e cuidado de toda a família, sua saúde sempre foi delicada.
Em resumo, Aparecida foi vencedora, pois ao lado de Pedro seu esposo possuíram o suficiente para ter uma vida tranquila. Estudaram seus filhos, deixando todos encaminhados construindo suas famílias. Com 52 anos de casado, faleceu aos 70 anos vítima de um Acidente Vascular Encefálico e Insuficiência Respiratória Aguda no Hospital Regional desta cidade, deixou o viúvo e companheiro Pedro Alves da Silva, 9 filhos sendo: Osmar, Roberto, Celso, Ana Maria, Sueli, Cláudia, Paulo, Joel, José Antonio, 5 noras: Ivanilde, Maria José, Tiana, Edna e Sátira, 4 genros: José Carlos, Valmir, Eurides e Clodoaldo, 11 netos sendo: Fabrícia, Suélen, Roberta, Fernando, Larissa, Lorena, Lucas, Moacir, Fábio, Júlio César, João Gabriel e bisneta Naara Rafaela.
É em respeito a essa história nobre que externamos, nossos votos de pesar e desejamos que a bondade divina conforte os corações de amigos e familiares de Aparecida de Lourdes da Silva.

Zé Bugre solicita perfuração de poços no Assentamento Teijin.


O vereador apresentou indicação solicitando a intervenção do INCRA e FUNASA nas perfurações de poços semiartesianos das Assoçiações do Assentamento Teijin, localizados nos lotes das linhas Ouro Verde, Daiane, Esperança, Samanbaia, Asa Branca, Vitória e Núcleo Frutuoso.
Atendendo a inúmeros pedidos dos agricultores das Associações: Amizade, Agrovilia, Recanto do Grilo e Esperança, para que a Deputada possa intervir junto ao INCRA e a FUNASA, nas perfurações desses poços semiartesianos.
Assim oferecerá fácil acesso à água e proporcionar a saúde para as famílias assentadas, este atendimento auxiliará diretamente na produtividade, pois facilitará o oferecimento da água aos animais e permitirá a irrigação aos pomares e hortas.
Tendo em vista a dificuldade enfrentada pelos agricultores assentados com a escassez de água, devido à utilização de apenas um poço para atender aproximadamente 56 famílias.

Zé Bugre reitera requerimento solicitando informações sobre Lei dos Microimportadores.


O vereador Zé Bugre apresentou na ultima sessão ordinária indicações, requerimento e moção relevantes.
Solicitou que fosse reiterado o requerimento nº 56 feito no ano passado, o motivo pelo qual a Lei dos Microimportadores (Lei dos Sacoleiros), que institui o regime Tributação Unificada-RTU, ainda não foi regulamentada no Estado de Mato Grosso do Sul.
O pedido foi retirando, com intuito de obter informação considerando-se que via de regra, há inúmeros pedidos dos importadores (sacoleiros), viabilizando a regulamentação da Lei dos Importadores no Estado de Mato Grosso do Sul, afirma Zé Bugre.
E através dessas informações, poderei exercer com zelo o acompanhamento da regulamentação dessa Lei, preocupação muito própria de meu trabalho, que norteia, dentre outras atividades legislativas, esta citada, de prestigiar e atender ao pedido dos munícipes de Nova Andradina pontua o vereador.
A finalidade da referida Lei é normatizar o comércio fronteiriço do Paraguai com o Brasil, a fim de permitir a implementação de medidas de racionalização e facilitação do comércio bilateral, principalmente no que se refere à simplificação de procedimentos de controle aduaneiro e de tributação.

Zé Bugre solicita viatura para Corpo de Bombeiros.


O vereador solicitou uma viatura de salvamento e combate a incêndio devidamente configurado para o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, para atender as ocorrências da população, uma vez que as referidas viaturas se encontram em situação precária.
Vale destacar que presenciei no ultimo sábado o desespero da população que reside em meu bairro, um incêndio ocorrido em frente a minha residência, onde um caminhão carregado de reciclagem pegou fogo, as chamas se alastraram rapidamente causando transtorno aos moradores, pois a viatura do Corpo de Bombeiros estava quebrada e não pode chegar a tempo para atender a ocorrência, afirma o vereador.