zebugre@novaandradina.ms.leg.br

Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Zé Bugre solicita ondulação transversal à Rua André Loyer.


O vereador Zé Bugre solicitou em sessão itinerante desta segunda-feira, realizada na Escola Nair Palacio de Souza a construção de ondulação transversal na rua André Loyer,compreendido entre as ruas Elizabeth Robiano e Joaquim Sampaio Neto.
Ocorre que esta rua se encontra muito grande o tráfico de veículos após ser pavimentada, esta havendo a necessidade de implantação de uma ondulação transversal neste local, viabilizando a maior segurança dos moradores daquele bairro.
O intuito é que também se controle a velocidade dos veículos, que não estão respeitando a velocidade máxima permitida, colocando em risco a vida da população e ainda podendo causar danos futuros e de enorme reparação, devido ser este um local movimentado e de grande acesso.

Zé Bugre homenageia pioneiro da cidade Hormindo Alves Pereira.


Zé Bugre apresentou na ultima Sessão Itinerante, realizada na Escola Nair Palácio de Souza, Projeto de Lei dispondo sobre a denominação de nome de Avenida no Conjunto Habitacional Celina Gonçalves, onde o Homenageado foi o Sr. Hormindo Alves Pereira.
Casou-se com Ana Aparecida Dematteis Pereira, na cidade de Alvares Machado, desse enlace matrimonial tiveram 07 filhos sendo eles: Maria Elizabete, Jaciro, José Aparecido, Roberto, Rudnei e Renildes; 13 netos e 09 bisnetos.
Veio para a cidade de Bataiporã no ano de 1960, com profissão de dentista prático.
Em 1964 mudou-se para Nova Andradina, onde desempenhou também a função de dentista-prático e o mesmo tinha um “carro de aluguel” que era um Jeep.
Foi sócio-proprietário com o Sr. Pedro Liberato da Rocha da primeira empresa de ônibus denominada “Rocha Pereira” que fazia as linhas Batayporã-Nova Andradina, Taquarussu e Porto XV.
Foi o primeiro sócio-proprietário do Cinema em Nova Andradina, denominado Cine- Nova Andradina.
Foi proprietário de um mini-mercado de secos e molhados, “Casa Pereira”. Por ultimo atuou no comercio de móveis usados.
Militava na política, sendo um dos fundadores do MDB, inclusive fazendo parte do Diretório Municipal do mesmo.
Sendo um dos filhos, Jaciro Pereira, eleito vereador por 4 (quatro) mandatos nesta Casa de Leis, sendo dois mandatos como Presidente da Câmara e Robertinho 1º Suplente deste legislativo.
Aqui se tornou conhecido, constituiu laços de confiança entre a sociedade se tornando um exemplo de caráter e respeito, mantendo sempre um comportamento digno durante toda sua vida.
Deus sempre o abençoou e lhe deu sabedoria para educar e dar amor a sua família.

Esta póstuma homenagem foi um pedido de seu filho Robertinho ao Vereador Zé Bugre para prestigiar seu pai.

Faleceu aos 79 anos, em 26 de maio de 2006, deixou esposa, filhos e netos que o amavam muito e que até hoje sentem muita saudade.

Zé Bugre entrega Título “Cidadão Amigo da Educação” à José Firmino.


Marcando as comemorações do Dia do Professor o Vereador Zé Bugre homenageou o educador José Firmino Martins, Diretor da Escola Mundo da Criança com título de “Cidadão Amigo da Educação”, durante sessão itinerante realizada na Escola Nair Palácio de Souza, nesta segunda-feira. Por indicação dos vereadores, nove educadores receberam a homenagem.
O intuito é agradecer a dedicação o empenho dos educadores que vem cumprindo o seu papel de ensinar e levar conhecimento a pessoas pelo resto da vida.

Gostaria de homenagear todos os educadores que se dedicam a contribuir com a educação de Nova Andradina, agradecendo por tudo, inclusive pela dedicação ao ensinamento, pelo dom que tão bem aplica a quem tanto faz para o bem da humanidade, dessa maneira fica mais fácil perceber o quanto são importantes, tem valor e precisam cada vez mais ter um lugar de destaque, pontua o vereador Zé Bugre.
HOMENAGEADOS – Acácio Luiz Sampaio (Indicação de Adriano Palopoli), José Firmino Martins (José dos Santos Correia), Maria Dulcinéia Sampaio (Sandro Roberto Hoici), Maria Magdalena David de Castro (Marião da Saúde), Terezinha de Jesus Rossetti Zafalon (Tomaz), Edson Granato (Vicente Lichoti), Renata Aparecida Soares Santos Costa (Claudinei Magrelo Brambila), Maria José dos Santos Zanquetta (Marcio Costa), Alex Agostinho Pires (Glauco).

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Zé Bugre sugere cobertura da Quadra do Peti.


O vereador José dos Santos Correia (Zé Bugre) sugeriu em sessão ordinária desta segunda-feira (17), que o Executivo Municipal instale uma quadra coberta no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), localizado na rua José Gomes da Rocha, 1618.
Segundo Zé Bugre, a motivação para apresentação da matéria legislativa foi um pedido da aluna Jéssica Alves da Silva, que participou do Concurso de Redação realizado pela Câmara Municipal.
Zé Bugre defende que “considerando o pedido da aluna, o intuito é proporcionar maior conforto e comodidade aos alunos na prática de esportes”. Aprovada, a indicação foi encaminhada ao prefeito José Gilberto Garcia e ao Secretário Municipal de Serviços Públicos, Roberto Ginell.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Zé Bugre regulariza e torna utilidade Pública a Associação dos Agricultores Familiares do Projeto de Assentamento Teiijin-Fetagri-MS.



O vereador Zé Bugre esteve presente no ultimo dia 11 de outubro no Assentamento Teijim-MST, para a entrega da Lei nº 999 de 19 de setembro de 2011, que tornou utilidade pública a Associação dos Agricultores Familiares do Projeto de Assentamento Teiijin-Fetagri-MS, sediada no lote nº 36 da Linha do Asfalto MS 134 do Projeto de Assentamento Teijin/Fetagri-MS, em Nova Andradina-MS.
O intuito é que através da regularização dessa Associação os agricultores possam conseguir verbas, financiamentos do FCO, PRONAF, além de Projetos para agricultura familiar, pois para conseguir liberação desses recursos é preciso que os agricultores tenham uma Associação, utilidade pública regularizada, pontua o vereador.
Além disso, os Associados também reivindicaram vários pedidos ao vereador para que o mesmo possa intervir ajudando a resolver os problemas postulados por eles.
O vereador apresentou aos agricultores todos os trabalhos realizados para o Assentamento Teijin de sua autoria, e se colocou a disposição dos trabalhadores, pois não adianta apenas possuir uma parcela de lote, é preciso também recurso para trabalhar no lote, pois através do trabalho se adquire o sustento da família, e para que consiga liberação desses recursos o primeiro passo é que esteja dentro das legalidades, pode se dizer que o primeiro passo foi dado, pontua o vereador Zé Bugre.