zebugre@novaandradina.ms.leg.br

Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Zé Bugre solicita através de indicação instalação de um Entreposto Municipal para Produtores do Assentamento Teijin.


O vereador Zé Bugre solicitou através de indicação, que seja realizado estudo de viabilidade para instalação de um Entreposto Municipal de venda para processamento de produtos de origem animal e vegetal inspecionado dentro das legalidades, produzido nos Assentamentos, sendo que essa criação deverá ser feita especificamente no Assentamento Teijin com extensão aos demais Assentamentos de Nova Andradina.
Esse é um pedido dos moradores das Associações do Assentamento Teijim, Fetagri e MST, pois necessitam da criação desse Entreposto Municipal, para que os produtos trabalhados por eles possam ser vendidos no comércio.
Ocorre que os Assentados cultivam e trabalham produtos animais e vegetais, mas com a falta da referida inspeção é impossível à venda no comércio da cidade.
Vale destacar que através da comercialização desses produtos os assentados retiram a renda mensal para sustento da família, necessitando da referida criação para regularizar a comercialização, afirma o vereador Zé Bugre.

Indicações de Zé Bugre contempla saúde pública e área rural


Autor de duas indicações parlamentares apresentadas em sessão ordinária desta segunda-feira (22), o vereador José dos Santos Correia (Zé Bugre), solicitou ações com foco na saúde pública e na área rural.

Na primeira das indicações, ele solicita à Secretaria de Saúde que promova operação fazendo dedetização consistente e aplicação de veneno no combate aos pernilongos e aos mosquito da dengue, tendo em vista a preocupação da população com relação ao aumento desses mosquitos. Segundo Zé Bugre, é importante buscar medidas alternativas, que ajudem a erradicar esses mosquitos de maneira eficaz, ações de curto, médio e longo prazo devem ser realizadas para que os resultados positivos sejam alcançados.

Em outra indicação, Zé Bugre indicou ao responsável do Programa Luz Para Todos, a instalação de energia elétrica para os lotes 140, 1022 e 1021, da Linha Esperança, Assentamento Teijin Fetagri de Nova Andradina. “A falta de energia torna difícil a convivência nesse local, pois não é possível o funcionamento dos aparelhos eletrodomésticos que são essenciais para que se tenha uma vida digna”, justifica o vereador na indicação.

Aprovadas por unanimidade, as indicações foram encaminhadas aos órgãos competentes.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Zé Bugre solicita liberação de um veículo para Teijin.


A Associação dos Agricultores Familiares da Linha da Amizade no Assentamento Teijin em Nova Andradina receberá um veículo para facilitar a comercialização dos produtos hortifrutigranjeiros. Pedido nesse sentido foi feito pelo vereador Zé Bugre, através de indicação apresentada na Assembleia Legislativa e enviada ao Diretor-Presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Antônio Roldão.
Dione Hashioka, que esteve com Roldão reiterando o pedido, afirmou que é uma solicitação da comunidade, através do vereador José dos Santos Corrêa, (Zé Bugre). O veículo vai facilitar o transporte e escoamento da produção evitando perdas. Segundo a vereador Zé Bugre, os produtos hortifrutigranjeiros são as principais fontes de rendas da comunidade e o veículo agregará valores à produção melhorando a vida dos associados.

A pedido do vereador Zé Bugre Dione Hashioka conversa com Roldão sobre ações da Agraer


A pedido do Vereador José dos Santos Correia, através de indicação, a deputada Dione Hashioka (PSDB) e o Diretor-Presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Antônio Roldão, reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 17 de agosto, quando discutiram assuntos referentes à ações da Agraer no interior do Estado.. Dione Hashioka reiterou o pedido sobre a destinação de um resfriador de leite para o assentamento Teijin que atenderá a Associação dos Agricultores Familiares da Linha Ouro Verde em Nova Andradina e que será atendido em breve. Toda a documentação necessária já foi providenciada. Nesta quarta-feira, foi efetivada pelo Incra, a assinatura e liberação de empréstimos para 60 produtores, através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf, destinados as pessoas que compõem as unidades familiares de produção rural. Outra vereador Zé Bugre que obteve êxito, foi a liberação de um veículo para atender os hortifrutigranjeiros da Associação dos Agricultores Familiares da Linha da Amizade no Assentamento Teijin que deverão comparecer ao Centro de Pesquisa da Agraer para a análise de documentação e vistoria do veículo que poderá ser destinado para os associados. Este pedido foi feito à Deputada pelo Presidente da Associação de Agricultores da Linha da Amizade, João Ferreira dos Santos e pelo vereador José dos Santos Corrêa (Zé Bugre), de Nova Andradina.

Zé Bugre e representantes do assentamento Teijin reúnem-se com Deputada Dione Hashioka.


O vereador José dos Santos Corrêa (Zé Bugre), o Presidente da Associação de Agricultores da Linha da Amizade, João Ferreira dos Santos e o tesoureiro da instituição, José dos Santos Silva, estiveram no gabinete da deputada Dione Hashioka (PSDB) na manhã desta quinta-feira, 18 de agosto, quando falaram sobre a destinação de um veículo de carroceria que poderá ser liberado para a Associação. Dione Hashioka reuniu-se na quarta-feira com o Diretor-Presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Antônio Roldão, quando solicitou a destinação do veículo. Acompanhados do vereador Zé Bugre, os agricultores estiveram no Centro de Pesquisa da Agraer e posteriormente na sede do órgão onde apresentaram documentos da Associação para cadastro. O veículo, segundo o Presidente João Ferreira, será usado no transporte de produtos hortifrutigranjeiros, ração, óleo diesel e peças para o trator e muitas outras ações. Atualmente, para todo esse transporte é necessário a contratação de um veículo de frete. Os produtores da Linha da Amizade iniciaram há pouco tempo, um projeto com galinhas poedeiras que já está produzindo em média 450 ovos por dia. Recentemente a Deputada viabilizou um resfriador de leite com capacidade para dois mil litros. “Isso possibilitou a expansão da produção que já resulta em cerca de 800 litros diários nesta época de seca e a expectativa é que ultrapasse os mil litros em breve respondendo positivamente quanto ao ganho dos produtores”, comentou Dione Hashioka. Ainda este ano os produtores farão um experimento com milho.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Zé Bugre lidera indicações em sessão ordinária desta semana


Líder de indicações parlamentares apresentadas em sessão ordinária esta semana, o vereador Zé Bugre reivindicou por melhorias em diversos setores. Na primeira delas, solicita a instalação de Energia Elétrica para os lotes 1018 e 1019 da Linha Esperança, Assentamento Teijin-Fetagri de Nova Andradina. Na indicação, Zé Bugre considera que a falta de energia torna difícil a convivência no local, pois não é possível o funcionamento dos aparelhos eletrodomésticos, que são essenciais para que se tenha uma vida digna
Na segunda indicação apresentada, Zé Bugre pontua a necessidade de instalação de um entreposto municipal de venda para processamento de produtos de origem animal e vegetal inspecionado dentro das legalidades, produzido nos assentamentos, sendo que essa criação deverá ser feita especialmente no Assentamento Teijin com extensão aos demais Assentamentos de Nova Andradina.
É também de autoria de Zé Bugre, a indicação que pede a execução de reparos nos computadores da Secretaria da Escola Estadual João de Lima Paes. Na indicação, o vereador pontua que a escola necessita das máquinas para o trabalho cotidiano da secretaria.
Já na indicação 257/2011, Zé Bugre pede a instalação de um telefone público no Núcleo Social Pavanelli, atendendo a inúmeros pedidos dos agricultores. Segundo eles, quando precisam fazer ligações, eles não dispõem de nenhum dispositivo de comunicação.
Outra solicitação de Zé Bugre trata da construção de uma ondulação transversal à via na rua João Teodoro Braga, compreendido entre as ruas André Loyer e José Taveira de Souza. “O intuito é que também se controle a velocidade dos veículos, que em alta velocidade tem colocado em risco à vida da população”, considera.
Finalizando as indicações, Zé Bugre solicita ao deputado Geraldo Resende que possa intervir junto ao INCRA, para a perfuração de três poços semi-artesianos nos lotes 24466 e 1081 na Associação dos Agricultores Familiares Agrovilia – Linha Ouro Verde do projeto de Assentamento Teijin-Fetagri, em Nova Andradina. “O objetivo é proporcionar saúde para as famílias assentadas, oferecendo fácil acesso à água, que além de auxiliar na produtividade, facilitará ainda a irrigação de pomares e hortas”, justifica. Aprovadas por unanimidade, as indicações foram encaminhadas aos órgãos competentes.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mensagem para o Dia dos Pais.



Pai é aquele que nos abre portas, nos da à oportunidade e nos mostra como a vida pode ser fácil, mesmo quando todo mundo esta contra nós.
Não importam os obstáculos, as tempestades, os dias nublados, porque você esta sempre de pé, direcionando os seus objetivos, planos e sonhos para um lugar de vitorias.
Você é sensacional, guerreiro, vitorioso, consegue traçar suas metas e concretizar suas tarefas da melhor maneira possível.
Existe algo ilimitado no amor de um pai, algo que não pode falhar algo no qual acreditar mesmo quando seja contra o mundo inteiro.
Nos dias da nossa infância gostamos de pensar que nosso pai tudo pode mais tarde, acreditamos que seu amor pode compreender tudo.
Enfim, pai é aquele que luta pelos nossos interesses, mesmo que isto lhe custe até o ultimo fio do bigode.

Feliz Dia dos Pais são os votos do Vereador Zé Bugre e Família.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Zé Bugre solicita doação de bancos e mesas para assentados do MST, Fetagri e Linha da Amizade do Assentamento Tejim.


Zé Bugre pede a doação de 50 bancos e duas mesas para os assentados do MST –CEEPATEC (Centro de Formação, Capacitação, Cultura, Estudo e Pesquisa dos Trabalhadores e Tranalhadoras Eldorados dos Carajás e Fetagri – Associação dos Agricultores Familiares da Linha da Amizade PA Teijin.
O intuito é contribuir no desenvolvimento desse assentamento, uma vez que já foram liberadas as cartas de crédito financiados pelo Banco do Brasil às famílias.

Zé Bugre homenageia “Antonio da Silva Sobrinho” com nome de Rua.


Uma das condições básicas para o exercício da cidadania é ter um endereço, regularizado, oficializado e denominado.
Pensando nisso, o vereador Zé Bugre apresentou em sessão ordinária desta segunda-feira (02), um projeto de lei ordinária que dispõe sobre a denominação da rua “D” no loteamento Jardim Universitário. Pelo projeto, a rua passa a denominar-se “Antônio da Silva Sobrinho”, uma homenagem póstuma a um dos trabalhadores incentivados por Moura Andrade, a morar em Nova Andradina. Aqui, Antonio da Silva foi considerado desbravador, por abrir terras e iniciar cultivos de café, algodão, amendoim e arroz, além de investir na pecuária.
Segundo Zé Bugre, além de constituir família em Nova Andradina, ele foi responsável por trazer mais famílias para o município. “Uma homenagem justa a quem tanto contribuiu com Nova Andradina”, justifica o vereador.

Zé Bugre solicita sala de espera para a Clínica da Mulher.


Com foco na saúde, de autoria de Zé Bugre a indicação parlamentar que trata da instalação de uma sala de espera com comodidade na Clínica da Mulher, para recepcionar os munícipes, gestantes e idosas que ali frequentam.
“Considerando que este é um pedido de gestantes e idosas que ali convivem, a proposta é dar maior comodidade aos munícipes atendidos no local”.

Zé Bugre solicita instalação de orelhão no Distrito de Nova Casa verde.


Zé Bugre solicita à OI, a instalação de um orelhão público no Distrito de Nova Casa Verde, na Avenida Mato Grosso esquina com a rua Rondônia, em frente à malharia municipal. Segundo o vereador, o pedido foi formalizado por moradores.
O intuito é proporcionar aos moradores daquele Bairro um meio de comunicação, pois segundo os mesmos, quando precisam fazer ligações particulares, ligar para órgãos públicos, acionar a Polícia ou Corpo de Bombeiros em casos de emergência, não dispõe de nenhum dispositivo de comunicação.

Vale destacar que com instalação do aludido telefone público (orelhão), além de atender os munícipes, a empresa também contará com o comércio de cartões indutivos que contribuirão para os mesmos.