Na tarde dessa última quarta-feira o Banco do Brasil anunciou a liberação de aproximadamente R$ 400 mil para 19 famílias do Assentamento 17 de Abril em Nova Andradina.
O vereador Zé Bugr foi até o assentamento para prestigiar a entrega dos contratos como forma de incentivo ao pequeno produtor rural.
O coordenador municipal da Agraer, Rodrigo Zanoni explica que cada família terá R$ 20 mil para investir na estruturação dos lotes, compra de matrizes leiteiras e formação de pasto para o gado. São dez anos para quitação do empréstimo, com três de carência e juros de 0,5% ao ano, com desconto total de 44%, ou seja, ao final do acordo, a pessoa pagará por menos - quase metade - do valor retirado.
Falando em nome do prefeito, o vereador Zé Bugre também se prontifica continuar trabalhando em benefício aos produtores rurais. “Somente dar a terra não é o suficiente, é preciso oferecer recursos para as famílias se estruturarem, produzirem e se manterem”.
Na ocasião, o coordenador regional da Agraer, Sandro Poloni agradece o apoio do Legislativo e do Executivo. “É muito importante esse empenho da Câmara com ações relacionadas ao produtor rural e de convênios feitos com a prefeitura em prol do desenvolvimento do setor rural”. E aconselha, “aproveitem esses recursos, utilizem o dinheiro da melhor maneira possível para que vocês garantam a sustentabilidade da família”.
Presentes no evento, os gerentes – DRS - do Bando do Brasil, André Risseto e Eder Wilson; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Andradina, Adilson Remeli e o representante do Centro de Capacitação, Estudo, Pesquisa.