zebugre@novaandradina.ms.leg.br

Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Zé Bugre reivindica melhorias para o trânsito de Nova Andradina


O vereador Zé Bugre, durante Sessão Ordinária da Câmara, apresentou indicação reiterando a de nº 210/2010, solicitando que sejam executados serviços na Avenida Eurico Soares Andrade, no trecho entre as ruas Santo Antônio e Luiz Antônio da Silva. No documento, o vereador solicita o rebaixamento das guias do canteiro central e a construção de calçadas para estacionamento de veículos e motocicletas.
Devido ao grande movimento desta avenida e por ser uma área comercial com fluxo intenso, o resultado é a falta de espaço para estacionamento de veículos. “Queremos que seja feito o rebaixamento do canteiro central para acomodar um maior número de carros e as pessoas possam usufruir do comércio daquela região com mais facilidade”.
Além disso, o vereador pede também que a Secretaria Municipal de Infraestrutura envie informações sobre asfalto da cidade. Em requerimento, Zé Bugre quer saber quantos anos de garantia tem o serviço de pavimentação ou se o asfalto ainda está no prazo de garantia.
Sempre preocupado em prestigiar e atender os pedidos dos munícipes de Nova Andradina, o parlamentar diz que estará a frente desta causa. “Recebo inúmeras reivindicações da população nesse sentido, e com essas informações, poderei exercer com zelo o acompanhamento dos serviços relacionados ao asfalto”.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Zé Bugre e assentados do Teijin se reúnem com Incra


Com compromisso de resolver a situação que aflige os moradores da Agrovilia-Linha de Ouro Verde do Projeto assentamento Teijin-Fetagri MS- o vereador Zé Bugre (PMDB) esteve em Campo Grande participando de uma reunião com diretores do Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária) para tratar de assuntos ligados diretamente às famílias assentadas, principalmente sobre as 400 cartas de aptidão do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) que irão beneficiar os moradores do Teijin.
Sempre preocupado com a situação da população nova-andradinense, o vereador faz questão de acompanhar e buscar resolver pessoalmente as dificuldades que as pessoas encontram. “Tenho compromisso com meus eleitores e por isso procuro conduzir com a força do seu prestígio, mais essa ação política administrativa”, afirma Zé Bugre.
Estiveram em Campo Grande presenciando a reunião, o vereador Zé Bugre acompanhado pelo assessor Young Campos, o presidente da Associação Agrovilia, Nelson de Oliveira, dois moradores do assentamento e mais dois Assessores do Senador Waldemir Moka.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Zé Bugre reitera indicação solicitando Torre Vivo.


Telefonia móvel
Na mesma ocasião, o vereador apresentou mais uma indicação, onde solicita a implantação de uma torre de rede telefônica da operadora Vivo, para atender os bairros Vila Beatriz e Portal do Parque, bem como as proximidades do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Ze Bugre pede médico e enfermeiro para Hemosul


O vereador Zé Bugre está solicitando um médico e uma enfermeira padrão para o Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Mato Grosso do Sul) visando colocar em prática todo o sistema técnico e operacional do banco de sangue, em Nova Andradina. O vereador, após conversa com Governador André Puccinelli, obteve autorização para que solicite ao Prefeito Municipal, a imediata designação desses dois profissionais para que tal atividade possa ser retomada na íntegra. O vereador explica que o pedido beneficiará toda a região do Vale do Ivinhema, cuja remuneração desses profissionais será de competência do Estado.
“Durante o tempo em que o convênio não foi realizado, o Hemosul estava agendando tão somente três coletas de sangue na cidade, por ano. O procedimento era realizado com o deslocamento de uma equipe de Campo Grande, tornando inviável o atendimento da demanda do município e da região”, explica Zé Bugre. A indicação de número 34/2011 apresentada durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal no último dia 14 já foi encaminhada ao Prefeito Gilberto Garcia com cópia ao secretário de Saúde José Carlos Paiva Souza.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Zé Bugre quer Plano de Saúde para servidor público


Além de pedir benefícios aos funcionários municipais, o vereador pede mais infraestrutura na Clínica da Mulher

Muitos funcionários públicos têm procurado o vereador Zé Bugre (PMDB) buscando explicações sobre o projeto que determina plano de saúde aos servidores municipais. Diante disso, o vereador apresentou requerimento durante Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (7), solicitando à Prefeitura informações pertinentes ao assunto.
Zé Bugre quer um posicionamento sobre o andamento do projeto que irá vincular os funcionários públicos da Prefeitura e Câmara Municipal a um sistema ou Plano de Saúde, vindo a oferecer atendimentos médicos, odontológicos, laboratoriais, e rede hospitalar. Além disso, o vereador pede que seja estipulado prazo para que seja posto em prática o pedido feito pelo Legislativo através da indicação nº 101/2009 e reiterado o mesmo pedido através da indicação nº 176/2010. “Já havíamos obtido resposta, no dia 16 de março de 2009, de que a pretensão já faria parte da programação desta administração, com isso, queremos saber por qual motivo o referido pedido ainda não foi colocado em prática”.
Clínica da Mulher
Além desse requerimento em benefício aos servidores públicos, o vereador Zé Bugre apresentou durante a mesma Sessão, uma indicação de número 27/2011 solicitando que sejam feitos estudos para instalação de bancos e cobertura na Clínica da Mulher, para recepcionar os munícipes, gestantes e idosas que ali frequentam. “Considerando que a Constituição procura garantir tratamento adequado aos segmentos desfavorecidos, como idosos e gestantes, este pedido visa minimizar uma necessidade apontada por munícipes que precisam utilizar o local por questões de saúde”.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Zé Bugre cobra eficácia na Lei que beneficia Idosos e Deficientes físicos


Em requerimento enviado à presidência da Comissão do Controle de Eficácia Legislativa da Câmara Municipal, o vereador Zé Bugre (PMDB) solicita providencias para o cumprimento da Lei 789/2009 que Institui o Selo de Identificação para uso exclusivo em veículos de pessoas com deficiência física e idosos no âmbito do Município de Nova Andradina.
De acordo com o vereador, a eficácia Legislativa, certamente é um bem que a comunidade agradece, mesmo porque, tais Leis visam beneficiar e favorecer os munícipes. “Contudo, temos visto com grande sentimento que as nossas Leis, raramente saem do papel, mormente fica escondida nos arquivos, o que de fato é ruim para todos. Não satisfeito com isso, quero propor a esta competente Comissão que venha contribuir no auxílio para o cumprimento da lei acima mencionada”.
Conforme Zé Bugre, o intuito é proporcionar mais comodidade aos idosos, já que muitos motoristas não respeitam a sinalização de trânsito, se esquecendo de dar prioridade para idosos e deficientes.

Zé Bugre solicita mais funcionários para Agraer


Atendendo pedido da Associação dos Agricultores e Familiares da Linha da Amizade, do Assentamento Teijin, o vereador Zé Bugre apresentou, nesta última segunda-feira, indicação solicitando mais funcionários e técnicos para a Agência de Desenvolvimento Agrário do Estado (Agraer).
Conforme especifica o vereador, se faz necessário que o prefeito Gilberto Garcia venha intervir junto ao Governo do Estado para que a empresa ofereça melhores condições de atendimento aos pequenos produtores rurais daquela região. “Aqueles trabalhadores precisam que sejam agilizados serviços como: rapidez na estação de energia, cartão de aptidão do Pronaf, construção de depósito para calcário e uma torre de celular”, explica o vereador.
Vale destacar que, essa comunidade é composta por 619 famílias assentadas em uma região de aproximadamente 9.300 hectares.
Agraer - é uma entidade com atribuições na definição das políticas, coordenação e implementação das atividades de assistência técnica, extensão rural, e outros serviços ligados ao desenvolvimento e aprimoramento da agricultura e pecuária do Estado, destinados aos Produtores Rurais (agricultores, pecuaristas, agropecuaristas, agricultores familiares, assentados, pescadores, aqüiculturas, as comunidades indígenas e quilombolas) e suas famílias, bem como o fomento ao associativismo e à organização de cooperativas, a concepção e a proposição da política de reforma e desenvolvimento agrário, a regularização fundiária, o estímulo, em caráter prioritário, aos programas de pesquisa e transferência de tecnologia agropecuária e gerencial.

Zé Bugre pede mais funcionários para Enersul


“Apenas um funcionário para desempenhar as tarefas não está sendo suficiente para atender a população de Nova Andradina, pois é grande o número de pessoas que necessitam do atendimento e acabam ficando horas na fila”, essa foi a justificativa do vereador Zé Bugre apresentada na tribuna da Câmara durante Sessão Ordinária, quando solicitou à empresa de Energia Elétrica (Enersul) a contratação de pelo menos mais uma pessoa para agilizar os atendimentos.
De acordo com o vereador, ele mesmo passou por essa experiência quando precisou dos serviços da empresa e se dirigiu ao posto de atendimento da Enersul. “Fiquei horas aguardando o atendimento e várias pessoas que ali estavam vierem me pedir para intervir nesse assunto”.
A indicação de número 9/2011 aprovada por unanimidade pelos vereadores, foi encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia e ao líder na área comercial da Enersul, Marco Aurélio e também ao coordenador de atendimento ao cliente da referida empresa, Oranje de Almeida.
Dicas para economizar energia elétrica:
• Utilizar lâmpadas fluorescentes em ambientes que necessitam de maior iluminação (duas lâmpadas fluorescentes de 20 watts iluminam mais que uma incandescente de 100 watts);
• Utilizar cores claras na pintura de paredes internas e do teto;
• Em dias quentes, deixe o chuveiro na posição "verão";
• Não coloque roupas ou sapatos para secarem atrás da geladeira, isso aumenta o consumo de energia elétrica.
• Utilize o ferro de passar roupa uma única vez, deixando acumular uma quantidade razoável de roupa.
• Utilize a máquina de lavar roupa uma única vez, deixando acumular uma quantidade razoável de peças;
• Tire os aparelhos eletrônicos da tomada quando estão fora de uso, principalmente a televisão e o DVD;