zebugre@novaandradina.ms.leg.br

Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Zé Bugre quer decoração natalina em mais locais da cidade


Considerando o pedido dos comerciantes da Avenida Eurico Soares Andrade e do Centro Comercial, o vereador Zé Bugre apresentou em sessão ordinária desta segunda-feira, que estes setores da cidade sejam contemplados com a instalação de enfeites de natal, tradicionais no município. Zé Bugre destaca que desta forma o privilégio da decoração natalina não será restrito apenas à Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade.
“O intuito é proporcionar que a cidade possa interagir com o espírito natalino, pois Natal é tempo de comemorar, de paz, esperança de dias melhores, essa é uma data comemorativa mais que especial, pois a cada ano, Cristo renasce em nossos corações”, avalia.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Zé Bugre contribuiu e prestigiou o Lançamento do Projeto CEPMA


Foi realizado dia 23 de outubro na Escola Municipal Marcos Freire do Assentamento Casa Verde Gleba Angico onde Zé Bugre esteve prestigiando além de ser um dos colaboradores do evento.
O intuito desse Projeto é destacar a importância do Meio Ambiente no nosso convívio social, levando esse conhecimento aos alunos.
Desde já o Vereador Zé Bugre Parabeniza os idealizadores do Projeto CEMPA, visto que essa é uma atitude muito significativa para todos nós, pois o Meio Ambiente necessita de proteção, cuidados e principalmente de iniciativa de Projetos como esse, para que obtenhamos grande êxito futuramente.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Zé Bugre e Magrelo concedem Título de Cidadão Honorário ao Padre Antonio.



A câmara municipal de Nova Andradina realizou na noite desta terça-feira, dia 20, no plenário Sidnei Sanches mais uma sessão solene para a entrega de titulo de cidadão honorário. Desta vez os homenageados com titulo de cidadão nova andradinense foram os Padres Antonio D´alló, atual pároco de Nova Andradina e o Padre Jianne Menegazzi, atualmente trabalhando na cidade de Rio Grande no interior do Rio Grande do Sul; ele também foi pároco da igreja de Nova Andradina.

De acordo com informações da Câmara Municipal, o vereador presidente Adriano Palopoli, foi o autor do decreto legislativo que ortogou o Padre Menegazzi com o titulo.
Já os vereadores José dos Santos Correia e Claudinei Santi Brambilla, foram os autores do decreto do titulo para o padre D’alló. Segundo a assessoria do legislativo todos os dois decretos tiveram aprovação unânime de todos os vereadores da casa.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Zé Bugre incentiva a realização do Curso de Informática aos Servidores da Câmara Municipal


No ultimo dia 15 de outubro, o Vereador Zé Bugre além de incentivar a realização do Curso de Informática, participou da entrega de Certificados da Microlins aos servidores da Câmara Municipal.
O intuito foi proporcionar aos funcionários um maior aperfeiçoamento no âmbito das atividades legislativas realizadas nessa augusta Casa de Leis.
O curso foi realizado no período de 05/05/2009 a 23/06/2009, disponibilizando os seguintes módulos: Windows, Word, Excel e Internet, com carga horária de aproximadamente 20horas.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pedidos da comunidade rural pautam indicação de Zé Bugre


Atendendo a pedidos da comunidade rural, o vereador Zé Bugre apresentou em sessão da Câmara, uma indicação parlamentar solicitando que seja feito um reparo na ponte localizada na entrada da Fazenda Douradinho, antes do rio Anhanduí que fica na propriedade de Ernesto Flores.
Segundo Zé Bugre, muitos munícipes que tem propriedades naquele local apontam que a construção da ponte é muito antiga, além de possuir uma dimensão baixa, vindo a afundar. Zé Bugre considera ainda que, ficam impossibilitados os acessos e passagem de caminhões que transportam gado, material de construção, e assegurados apenas a passagem de carros pequenos.
Aprovada pelos vereadores, a indicação de Zé Bugre foi encaminhada ao Executivo Municipal e à Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Zé Bugre agiliza Lei de Uso e Ocupação do Solo


Com o objetivo de discutir a Lei de Uso e Ocupação do Solo, a Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Dr.Sandro, Zé Bugre e Magrelo Bambrila, juntamente com a Assessoria Jurídica, Dr.João Eduardo Marques e Dr.Walter Aparecido Bernegozzi Junior, foram ao gabinete do Prefeito José Gilberto Garcia nesta manhã de quinta-feita (15/10) para debater os pontos divergentes que foram levados à conhecimento dos vereadores por representantes da sociedade Nova-andradinense. A nova lei de uso e ocupação do solo que está em tramitação na Câmara Municipal é extensa e bem detalhada, e vem para complementar a antiga lei, que está defasada e não atende os requisitos necessários para levar o município a um crescimento urbano e rural de forma ordenada. Para permitir esse crescimento ordenado, a lei foi estrategicamente planejada objetivando prever o desenvolvimento futuro do município em 20 anos, e isso exigiu uma minúcia nas suas disposições e regras, muitas delas que poderão causar grande impacto na sociedade.Dada a grande importância dessa lei e reflexo que irá atingir a população, foram realizadas várias reuniões na Câmara Municipal juntamente com representantes da sociedade civil, empresarial e eclesiástica para debater e esclarecer todos os pontos polêmicos dessa nova lei, onde resultou em várias propostas de emendas, estas que foram levadas à discussão com o prefeito pelos vereadores. O prefeito Gilberto Garcia juntamente com sua Assessoria Jurídica, Dr. Guarnieri, recepcionou a comitiva do Legislativo, e se mostrou favorável a todas as propostas, ficando ajustado todas as condições necessárias para a aprovação da lei.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Zé Bugre indica placas com informações de ruas


Considerando que principais vias de bairros novandradinenses necessitam de sinalização, o vereador José dos Santos Correia propôs em sessão plenária que sejam colocadas placas informando o nome de ruas nas principais vias dos bairros Durval Andrade Filho, Francisco Alves (Bela Vista I) e Bela Vista II.
Zé Bugre justifica que o objetivo da indicação parlamentar é obter melhor acesso às ruas laterais. Também consta no documento, que caso o município esteja impossibilitado de implantar as placas, que autorize empresas terceirizadas para cumprir os serviços, tendo como retribuição o direito às propagandas nas placas, de forma que atenda a população de maneira mais rápida, já que munícipes reclamam da dificuldade de acesso por falta de sinalização das ruas.
A dificuldade na entrega de compras de supermercados, Correios, Sanesul e Enersul também é uma das justificativas do vereador ao propor a indicação.
Foram sugeridas a colocação de placas nas ruas (Durval Andrade Filho): Eulenir de Oliveira Lima com as ruas Domingos Santi, Eraclides Simões, Sinfrônio Eusébio de Souza, Luiz Carrara, Julieta Cezarine, Matias Francisco Arruda, Pedro Liberato da Rocha, Santiago Puga, Luiz Antônio da Silva com a Matias Francisco Arruda. Bela Vista I: Ruas Edson Gonçalves Dias e Tenente Cyle. Bela Vista II: Ruas Sérgio Tiburcio dos Santos esquina com a Avenida Avelino Sena e na outra esquina com a rua Edson Gonçalves Dias.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Zé Bugre prestigia exposição de arte


Zé Bugre participou nesta semana da Nova Exposição realizada no Espaço Cultural Helena Meirelles, onde foram recepcionadas as artesãs Eleny Migliorini, trazendo artesanatos produzidos com madeira e palha de milho; e Joana expondo peças elaboradas com técnica de decapage.
O intuito dessa exposição é valorizar os nomes da arte novandradinense, abrindo um espaço à produção artística e cultural do município.

Infraestrutura é contemplada em projeto de Zé Bugre

Pautado nas necessidades de proporcionar melhorias na infraestrutura de Nova Andradina, o vereador José dos Santos Correia (Zé Bugre) apresentou duas indicações parlamentares que contemplam o setor. A primeira delas trata da implantação de um bicicletário no novo prédio do Correio, considerando que após a reforma e ampliação, há necessidade de adaptação em local apropriado, para a utilização pelos ciclistas.
Zé Bugre considera que a instalação irá proporcionar uma melhor utilização do espaço viário, harmonizando a convivência entre ciclistas, pedestres e veículos.
Outro pedido que contempla o setor é a construção de ondulação transversal à via, entre as ruas Joaquim Sampaio Neto e Elizabeth Robiano. Pautam a justificativa do pedido, o número de veículos que trafega no local o que viabiliza maior segurança no local.
Zé Bugre destaca ainda que o intuito é controlar a velocidade dos veículos que não respeitam a velocidade máxima permitida, colocando em risco a vida da população e podendo causar danos futuros.